sábado, 23 de maio de 2015

SURFISTAS FAZEM MUTIRÃO E RETIRAM LIXO DE PRAIA ILHEENSE - EVENTO TEM APOIO DA PREFEITURA

Com o objetivo de conscientizar a população ilheense, manter as praias limpas e proteger os animais marinhos, no dia 7 de junho, a partir das 7h, na faixa de areia ao fundo do Hotel Jardim Atlântico, orla sul de Ilhéus, será realizada a 8ª edição do Projeto “Praia Limpa, Surf Limpo”. O evento é aberto ao público e tem apoio da Prefeitura de Ilhéus, com expectativa de participação de 100 pessoas, entre comunidade, surfistas, estudantes e admiradores do surf.
Domingos Madureira, salva-vidas do município e coordenador do projeto, diz que, além do trabalho de limpeza das praias, na faixa entre o hotel e a Cabana Guarani (Km 01), serão implantadas placas com mensagens de conscientização e preservação ambiental. “O projeto visa a preocupação dos surfistas em cuidar da natureza e educar a população, cabaneiros e turistas, e fazer uma interação com os jovens, acerca da preservação do meio ambiente”, afirma.
Serão realizadas duas palestras: sobre, “Animais marinhos e cuidados com o meio ambiente”, ministrada pelo biólogo e professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Emerson Lucena; e sobre “Dependência química”, com Marcelo Duarte, Presidente da Casa de Dependência Química, do Banco da Vitória.
Após o mutirão e as palestras, será servido um café da manhã com frutas para os participantes. Em seguida, serão iniciadas as competições de “Surf e Body Board” e o desfile da “Garota da Praia”.
Além do apoio da Prefeitura de Ilhéus, o projeto conta com o apoio do Hotel Jardim Atlântico, Netservice, Perna Longa Prancha, Radical Surf Shop, Terral Surf Shop, Prosurf, Esport Lazer, Casa do Pescador, Cantos, Encantos Festas e Decorações, Box e Vidros Zona Sul, Pontal Bike Motos, Trio Engenharia, Taluche Modas, Filé Moto Boy, Lotérica Iemanjá e Unick Camisaria.
Campeonato de Surf - Para participar do campeonato de Surf e Body Board, os interessados devem realizar sua inscrição nas lojas, Net Service e Terral Surf, nas categorias: Open surf, Open Body board, Iniciante e Feminino, no valor de R$20,00 cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário