Foram retomadas ontem (25) as mesas temáticas entre o Comando dos Bancários e a Fenaban, que discutiu acerca do GT Adoecimento. Segundo os dados apresentados de um estudo feito pela Dieese nos últimos dez anos, o grau de adoecimento nas agências é maior do que nos departamentos e que a incidência de transtornos mentais é superior em cargos de gerência.
A partir desses dados, o Comando dos Bancários pressionou a Fenaban no intuito de diminuir tais casos. Desta forma, foi marcada para julho uma nova reunião com uma equipe técnica bipartite, que tem a função de analisar as causas dos afastamentos dos empregados do ramo financeiro, conforme a Cláusula 62ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Embora não houvesse uma resolução de imediato, o Comando avaliou o encontro como muito proveitosa para os bancários, uma vez que os dados apresentados mostraram a necessidade de mudança por parte dos bancos.
Hoje, as reuniões continuam, dessa vez para avaliar o Instrumento de Combate ao Assédio Moral, previsto na cláusula 56ª da CCT.
* Com informações da Contraf
Nenhum comentário:
Postar um comentário