quinta-feira, 18 de junho de 2015

Rosemberg retira PL dos Pacotes turísticos e abre canal debate sobre a infraestrutura do turismo na Bahia

Após ouvir os representantes do setor de turismo da Bahia, o deputado Rosemberg Pinto (PT), retirou da Assembleia Legislativa o projeto, em tramitação, que visa regular os pacotes turísticos. Em Audiência Pública, promovida nessa quinta (18), junto com o deputado Alex Lima (PT), Rosemberg sugeriu a criação de um grupo de trabalho para aproximar o setor da Casa Legislativa e do governo do estado, além de ampliar o debate das prioridades. "O estado deve ser indutor da atração e fomentador de oportunidades para o setor turístico na Bahia. Quero ser parte de uma discussão mais ampla e constante sobre a infraestrutura do turismo na Bahia. Tenho certeza, porque já tive essa conversa com o governador Rui Costa, que ele está sensível à causa e disposto a ouvir e fortalecer esses laços com o setor", destacou Rosemberg .
Entre os temas debatidos como prioritários está o Centro de Convenções da Bahia; a Baía de Todos os Santos; criação de um plano de mídia para o estado e para a cidade de Salvador; e a situação do aeroporto de Salvador.
O deputado Alex Lima fez questão de exaltar o perfil conciliador do deputado Rosemberg, que também é líder da bancada petista na ALBA. " Não tinha dúvidas de que o deputado Rosemberg ia se sensibilizar com os pleitos do turismo porque ele é um entusiasta do turismo. Criamos uma Frente Parlamentar em defesa do Turismo e vamos convidar outros parlamentares", destacou.
Além dos dois deputados, que promoveram a audiência através da comissão de Turismo da Assembleia, o debate contou com a participação da secretária de turismo de Cairu, Graça Peleteiro, de diversos representantes e empresários ligados ao turismo da Bahia, e teve mesa composta por Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA; Luiz Leão, presidente do Conselho Baiano do Turismo; e Tatiana Harfush, representante da Bahiatursa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário