quarta-feira, 15 de julho de 2015

Centro Pop resgata idoso em situação de rua em Ilhéus

Após denúncias realizadas por populares aos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Banco da Vitória, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, um idoso, de aproximadamente 65 anos, de inicias V.P.N., foi resgatado da rua, naquela comunidade, onde vivia em condições subumanas. Em estado de desnutrição, ele foi amparado por funcionários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).
À equipe do Centro Pop, o idoso forneceu informações vagas sobre o seu passado e de como teria chegado a Ilhéus. Segundo os funcionários que prestaram o atendimento, ele não possui nenhum documento de identificação. Após as primeiras providências, ele foi levado ao Abrigo São Vicente de Paulo, onde está acolhido, sendo monitorado e recebe tratamento de fisioterapia.
Centro Pop - O Centro Pop funciona em Ilhéus desde 2013, gerido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e realiza busca ativa de pessoas em situação de rua. A equipe do programa é composta por educador social, motorista, orientador, coordenador, assistente social e psicólogo.
O serviço atende cerca de 20 pessoas por dia, ofertando alimentação, espaço para o convívio social, material e local para higiene, bem como encaminhamentos para serviços de saúde e também para órgãos que confeccionam documentação civil. O atendimento do serviço é diurno e não pode ser caracterizado como abrigo. Sua sede fica localizada na Avenida Candeias, nº 544, bairro Conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário