sexta-feira, 17 de julho de 2015

DIRIGENTES DA FACULDADE DE MEDICINA VISITA PREFEITURA DE ITABUNA

Os dirigentes das Faculdades Santo Agostinho Eunápio Augusto Ferreira, Mércio Coelho Antunes e Hercules Costa Silva foram recebidos em audiência pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, na noite de quinta-feira. Na visita de cortesia, os representantes da instituição de ensino superior escolhida pelos ministérios da Educação e Saúde apresentaram o projeto para implantar curso de Medicina no âmbito do Programa Mais Médicos.
Inicialmente, a instituição funcionará, temporariamente, em um prédio alugado. Segundo os diretores o primeiro processo seletivo para as 85 vagas do curso deverá ser realizado já em agosto de 2016.
O secretário de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Junior, que acompanhou a audiência juntamente com os secretários da Educação, Dinalva Melo, Saúde, Eric Ettinger, e de Governo, Cleide Sousa Oliveira, disse que foi uma atitude simpática dos dirigentes das Faculdades Santo Agostinho visitar a cidade para encontros com o prefeito Vane e representantes do Legislativo, além de outras autoridades.
“Além dos contatos, os dirigentes estão conhecendo hospitais e a estrutura da cidade onde vai se instalar o curso superior”, afirmou Wenceslau Junior, acrescentando que o grupo das Faculdades Santo Agostinho convidou o prefeito Claudevane Leite e os secretários para conhecer a sede da instituição em Montes Claros – Minas Gerais, onde foi criada em 2002. Atualmente, a instituição mantém quatro campi, sendo dois na cidade de Montes Claros (Campus JK e Shopping) e um em Sete Lagoas (Campus FASASETE), Minas Gerais, e outro em Vitória da Conquista, na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário