quinta-feira, 9 de julho de 2015

ESCOLAS MUNICIPAIS DE CANAVIERAS INICIAM SEGUNDO SEMESTRE COM PROJETOS INOVADORES



O planejamento técnico das ações a serem desenvolvidas no semestre seguinte será apresentado aos professores no primeiro dia de aula, previsto para próxima a O planejamento para o novo semestre tem a finalidade de promover a melhoria do ensino, com ações de natureza intra e extraclasse, envolvendo alunos e familiares.
Na escola Professora Regina Célia, a novidade foi a implantação do Programa Mais Educação, que tem a finalidade de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), garantindo a permanência do aluno na escola em tempo integral.
Dentre os projetos que serão trabalhados, estão os de intervenção pedagógica, a exemplo de Leitura, Escrita e Interpretação de textos; de matemática, através da utilização de jogos; e o Resgatando os Valores. Será realizada a terceira edição do “Comunidade Leitora”,
Da fantasia à vida real, foi o tema vivido pelos alunos do 7º ao 9º ano do Fundamental II, orientados pelos professores João Paulo Brasil (Artes e Ciências) e Ângela Oliveira (Português). Eles encenaram alguns contos de fadas, a exemplo de histórias como “A Bela e a Fera”, “Branca de Neve e os Sete Anões” e “Cinderela”com roteiro e figurino dos alunos. Já o Programa Mais Educação, monitorados pelas professoras Francis e Solange, passaram uma tarde bem divertida, com sessão de cinema, com direito a pipocas. Devido ao interesse demonstrado, a programação deverá fazer parte das futuras atividades.
Outro exemplo de atividade do programa Mais Educação é a oficina de jardinagem, monitorada pelo professor Moacir. Como o cotidiano desses alunos é a vida rural, eles já estão botando – literalmente – a mão na massa e aprendendo lidar com a terra e, inclusive, já iniciaram o plantio de hortaliças, que deverão ser consumidas pelos próprios alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário