quarta-feira, 22 de julho de 2015

Governador Rui Costa recebe deputados e representantes sindicais para discutir os investimentos da Petrobras na Bahia

Na tarde desta terça-feira (21/07) os Deputados Estaduais petistas Rosemberg Pinto, Zé Neto e Joseildo Ramos participaram de uma reunião com o Governador Rui Costa sobre os investimentos da Petrobras na Bahia. Os deputados foram acompanhados dos presidentes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Foi apresentado ao Governador um panorama e as perspectivas do setor de petróleo e gás na Bahia pelo especialista e geólogo, Antônio Rivas. A atividade de petróleo e gás em campos terrestres é responsável por 7,5 mil empregos diretos e 16 mil empregos indiretos na Bahia, além de ter um forte impacto na economia do estado e dos municípios com arrecadação do ICMS e de royalties, respectivamente.
Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Dayvid Bacelar, e o presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Paulo César, apresentaram ao Governador os temas discutidos no Conselho Administrativo da Petrobras, como o plano de negócios da empresa.
Ao final da reunião, o Governador Rui Costa se comprometeu em coordenar uma frente em defesa da manutenção dos investimentos na Bahia e em todo o Nordeste. Além disso, o Governador irá se reunir com o presidente da Petrobras, com o ministro de Minas e Energia e o presidente da Agência Nacional de Petróleo, para tratar de todos os pontos discutidos com os deputados e os representantes sindicais.
“Foi uma reunião muito positiva. Tenho convicção que teremos um bom resultado a partir deste encontro, que ocorreu fruto de uma audiência pública que realizamos na Assembleia Legislativa, para discutir o assunto com a sociedade civil e entidades sindicais. Muito solícito, nosso Governador Rui Costa ouviu as nossas demandas e irá coordenar essa frente no Nordeste em defesa da Petrobras e da manutenção dos investimentos da empresa na nossa região”, declarou o líder do PT, deputado Rosemberg Pinto.
Participaram também da reunião o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, o Superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rafael Valverde, o Diretor da Secretaria de relações Internacionais e Empresas Privadas da FUP, Ubiraney Ribeiro, o Vereador e Dirigente Sindical dos Petroleiros, Radiovaldo, e Francisco Ramos, membro da Direção do Sindicato dos Petroleiros da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário