ARN - Com um gol do estreante Guerrero e um de Everton - aproveitando passe do peruano - o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (8), no Beira-Rio, quebrando um tabu de 13 anos sem o time carioca vencer o Internacional em domínio adversário. O atacante peruano abriu o placar aos dez minutos do primeiro tempo e depois foi o garçom para Éverton fechar a conta, aos 20 da segunda etapa. Ernando , no fim do jogo, descontou para o time da casa.
"O time jogou bem hoje, concentrado. Não deu espaço para o rival. Sabia do elenco que temos, já enfrentei meus companheiros. Não imaginei que ia fazer o gol, mas sabia que íamos ganhar. Precisávamos de confiança e hoje foi um recomeço", declarou Guerrero após o apito final.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 13 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e próximo compromisso pela competição será contra o Corinthians, domingo (12), às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada.
O jogo
Logo no segundo minuto da partida, Emerson cruzou pela direita e Canteros e Guerrero se esticaram para alcançar a bola, mas a bola saiu pela lateral, na primeira jogada de perigo do confronto. O lance foi um ensaio para o gol rubro-negro: oito minutos depois, o meia argentino cabeceou para o centro da pequena área e o artilheiro peruano marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negrao chutando de sola para o fundo da rede. A partida seguiu mais equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque e o jogo bastante disputado no meio do campo.
Na etapa complementar, o Internacional atacou mais, mas sem levar perigo, e assim abriu espaço para o Rubro-Negro encontrar bons contra-ataques perigosos. Até que aos 20 minutos, Guerrero novamente mostrou porque é um dos melhores atacantes do continente. Com classe e visão, o peruano fez o pivô para Éverton emendar bonito de primeira, no ângulo: 2 a 0 para o Flamengo. Aos 34, a resposta colorada veio com Vitinho, que fez boa jogada na área e arriscou, mas Marcelo salvou e afastou o perigo. O gol do Internacional aconteceu aos 47 minutos, mas a vitória do Flamengo não foi ameaçada.
INTERNACIONAL 1 X 2 FLAMENGO
Estádio: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Jorge, Geferson, Nico Freitas e Rafael Moura
GOLS: Guerrero (10'/1ºT), Everton (20'/2ºT) e Ernando (47'/2ºT)
INTERNACIONAL: Muriel, William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas - Intervalo), Wellington Martins, D'Alessandro (Vitinho - 15'/2ºT), Alisson Farias (Rafael Moura - Intervalo) e Valdívia; Lisandro Lopez. Técnico: Diego Aguirre.
FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres (Márcio Araújo - 38'/2ºT), Jonas e Canteros; Everton, Emerson Sheik e Guerrero. Técnico: Cristovão Borges
MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário