quarta-feira, 15 de julho de 2015

Projeto Box Galeria estreia com exposição do artista Marcos Costa

Circular por bairros periféricos com exposições de obras de arte, promover a descentralização das galerias e também a ampliação do acesso a novos artistas visuais são os objetivos do projeto inovadorBox Galeria, que foi selecionado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 2014 - 17/2013, da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). A estreia acontece com a mostra Nós Mesmos, de autoria do grafiteiro, cenógrafo, ilustrador e arte educador baiano Marcos Costa, e que estará disponível em contêineres no bairro de Cajazeiras entre os dias 18 de julho (sábado) e 15 de agosto.
Através da técnica de pintura com spray à mão livre e estêncil, a exposição retrata pessoas comuns, não-específicas, com beleza e estética próprias, que habitam o imaginário do artista. Durante este mês, haverá ainda quatro dias de visitas guiadas por Marcos Costa para alunos de escolas públicas localizadas no bairro e em suas proximidades, e também para o público espontâneo. Serão oferecidas duas oficinas (uma de graffiti e técnicas mistas, outra de desenho intuitivo) ministradas pelos curadores do projeto: os artistas Mario Britto e Dervanier Hembadoom e a museóloga Rita Sacramento.
Exposição Nós Mesmos
Onde: Cajazeiras (Fazenda Grande I - Rua Oswaldo Sá Menezes, Campo da Pronaica, em frente ao Colégio Estadual Dona Mora Guimarães)
Quando:
=Abertura: 18.7, sábado
= Visitação: De 19.7, domingo, a 15 de agosto, de terça a sábado, 9h às 18h e domingo, 8h às 12h
Mais Informações: www.boxgaleria.com.br | 71 9148-4281

Nenhum comentário:

Postar um comentário