sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ilhéus comemora o dia da Habitação com 4400 casas populares em construção

Vinte e um de agosto é lembrado, em todo o Brasil, como dia da Habitação. A data foi escolhida em homenagem à lei criada em 1964 que trata da correção monetária nos contratos imobiliários e a criação de instituições de fomento à aquisição da casa própria. Hoje, o município de Ilhéus tem motivos de sobra para comemorar. Nos últimos três anos, a atual administração contratou, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, a construção de 4400 residências populares.
Atualmente, quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida estão sendo tocados na cidade. Na Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR 251) – conhecida como Estrada do Couto – 2.280 unidades estão sendo construídas (1.200 no Residencial Sol e Mar I e 920 no Sol e Mar II). No Conjunto Habitacional Vilela, situado no bairro Teotônio Vilela, Zona Oeste de Ilhéus, o Programa está erguendo 656 unidades.
Já no Residencial Rio Cachoeira, no Km 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), 600 apartamentos deverão ser entregues até o ano que vem. Por fim, no Condomínio Vida Nova, Bairro Ilhéus II, zona sul da cidade, mais 1024 residências serão edificadas.
Segundo o prefeito Jabes Ribeiro, o incremento dessas mais de quatro mil residências demonstra a preocupação da atual administração com o “cumprimento do direito básica de todos que é morar dignamente, e não vamos poupar esforços para atrair novos empreendimentos deste programa”.
Inscrições - O programa federal dá acesso à casa própria para inúmeras famílias. Para se cadastrar e poder ser um dos beneficiários, é preciso acessar o site www.sdsilheu.ba.gov.br e ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento dos membros da família. Ao concluir a inscrição, será necessário imprimir o comprovante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário