terça-feira, 22 de setembro de 2015

1º PASSEIO CICLÍSTICO PELA PAZ MOVIMENTA O CENTRO DE ILHÉUS

Com o passeio ciclístico, realizado na manhã deste domingo, está aberta a II Semana de Segurança de Ilhéus, promovida pela Polícia Militar, APPI/APLB-Sindicato e Secretaria Municipal de Educação. Com muita alegria e o desejo de ter uma cidade em paz, cerca de 300 pessoas, entre policiais militares, professores, estudantes e participantes de clubes de ciclismo da cidade participaram do passeio.
A campanha tem como tema “Ilhéus sem violência é bem melhor” e os participantes vestiram, literalmente, a camisa em prol de uma cultura de paz dentro e fora das escolas. A concentração ocorreu na sede da 68ª CIPM, na Avenida Soares Lopes, onde os participantes foram recebidos com um delicioso café tropical.
Equipes da Sutran distribuíram panfletos mostrando a importância de uma relação respeitosa entre motoristas e ciclistas e, durante todo o percurso, policiais motorizados faziam a segurança e o controle do tráfego. Estiveram presentes representantes das 69º e 70ª CIPM, 5º Grupamento de Bombeiros, 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação e Colégio da Polícia Militar de Ilhéus. O evento foi encerrado na Praça Dom Eduardo com um grande banho que marcou a confraternização entre os organizadores e participantes.
O presidente da APPI, Osman Nogueira, explica que debater sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares são deveres de todos, daí a importância da participação não somente das escolas públicas e particulares, como também de toda a sociedade civil nessa campanha.
Para o Major Câmara, comandante da 68ª CIPM e um dos idealizadores da Campanha, o passeio foi um sucesso. “A nossa expectativa foi superada. Estamos muito felizes com a adesão da comunidade à nossa campanha. A Polícia Militar está desenvolvendo um trabalho excelente na promoção de uma cultura de paz em nossa cidade, dentro e fora das escolas. Ilhéus sem violência é bem melhor para todos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário