sábado, 12 de setembro de 2015

Agropec Semiárido reúne ministros e especialistas em Salvador

Com inscrições esgotadas, evento começa na próxima segunda (14) no Hotel Fiesta, em Salvador
Com o objetivo de discutir o Semiárido do Brasil, como uma região produtiva, sustentável e rentável, as Federações da Agricultura e Pecuária do Nordeste uniram-se à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para promover na capital baiana, o maior evento agropecuário do país voltado para a região: o Agropec Semiárido. O evento, que nesta edição será realizado juntamente com o IV Congresso Brasileiro de Palma e Outras Cactáceas, em parceria com a Associação Brasileira de Palma e outras Cactáceas, acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, no Hotel Fiesta, em Salvador. Mais de 1800 pessoas garantiram presença no congresso, esgotando as inscrições um mês do evento.
Ministros confirmados – A ministra da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, e o Diretor-presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Guillo, falarão no dia 14, pela manhã. Dia 15, também pela manhã, será a vez do ministro da Integração, Gilberto Occhi. Logo depois, o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, irá palestrar. À tarde, nos dias 14 e 15, ocorrerão mais de quarenta palestras técnicas com os maiores especialistas do país. A proposta é apresentar o que existe hoje de mais atual em termos de conhecimento científico e tecnológico voltado para o semiárido.
Dados Semiárido: Cerca de 56% do território nordestino está na região semiárida, o que corresponde a 1.135 municípios, distribuídos em nove estados brasileiros e onde vivem mais de 22 milhões de pessoas.
Dia 15 – O atendimento à imprensa ainda está sendo definido e será informado ao longo do dia 14.
Programação Completa: www.agropecsemiarido.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário