Palácio de Belém
Lisboa - No final de uma reunião de duas horas com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, no Palácio do Belém, o líder do Partido Socialista, António Costa, reafirmou ser seu objetivo construir uma solução que possibilite uma "mudança de política" e que corresponda "à vontade da esmagadora maioria dos portugueses".
"Temos estado a trabalhar não no programa de cada um dos partidos mas naquilo que importa, no que possa ser a plataforma de um governo", disse António Costa aos jornalistas, citado pela TSF.
O secretário-geral dos socialistas disse ainda esperar ter até ao final da semana "uma avaliação final" das conversações mantidas com as diferentes forças políticas para transmitir ao presidente da República.
Nesta segunda-feira, o líder do PS esteve também reunido com o Bloco de Esquerda. Após o encontro com Catarina Martins, Costa considerou que "há margem" para uma aproximação de posições entre os dois partidos. António Costa afirmou que foi possível encontrar um conjunto de "pontos de convergência".
Em reunião com o PCP, realizada a semana passada, Jerónimo Sousa, líder dos comunistas, afirmou a disponibilidade do seu partido para apoiar um governo do PS que promova a mudança de políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário