quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Carta aberta ao Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo C. da Cunha sobre suposto envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro

Senhor Presidente da Câmara, é público e notório o suposto envolvimento de Vossa Excelência em corrupção e lavagem de dinheiro, atitudes que se forem comprovadas contradizem com o que prega diante da sociedade. Vossa Excelência jamais deveria, sequer, ter sido citado, quanto mais constar na lista dos envolvidos em crimes dessa natureza. Lamento ter que dizer mas o Senhor, que se diz evangélico, ferrenho defensor da moral e bons costumes está saindo pior que um descrente. Ao contrário do que crês, a maioria dos “sem religião” são mais dignos e honestos que grande parte dos políticos que “nos representam” – infelizmente ou felizmente é assim!



Todos nós sabemos que Vossa Excelência já “vive” da política há muitos anos. Que foi eleito e reeleito para vários mandatos representando o Estado do Rio de Janeiro e mais recentemente representado o mesmo Estado, agora em Brasília como Deputado Federal (no último ano, como o 3º mais votado), o que para mim não significa nada pois, quantos como o Senhor, são eleitos nesse país ano após ano (fazem carreira na política – até esquecem qual é a real profissão) e nada fazem em prol da população e do país, a não ser enriquecer-se a si próprios e aos familiares. Parece que o mesmo está fazendo o Senhor!

Prove o contrário, que nunca teve conta na Suíça, que nunca se envolveu nas falcatruas da Petrobrás, que nunca se beneficiou de recursos públicos, que nunca abriu e depositou dinheiro público na conta de familiares em Bancos Suíços e pedirei perdão ajoelhada. Caso contrário tem de mim o que sempre teve – asco!

Infelizmente, o asco que tenho não é apenas da atitude do Senhor, mas também da atitude de toda a política brasileira. O nível de corrupção a meu ver está tão alarmante que há anos decidi não mais depositar minha confiança em ninguém. Não vejo alternativas. Não é mais uma questão de partido político, de ideologias (nem creio que isso siga existindo aqui – a ideologia da maioria dos políticos é baseada em “quem der mais $”, leva o apoio, leva a "ideologia") – sendo assim, ninguém me representa!

Tenho ganas de voltar às urnas, exercer com a consciência tranquila a minha cidadania – infelizmente não posso, não consigo. Mostre-me que estou enganada, que existe alguém em quem se possa confiar.

Prove que os periódicos, a imprensa, a PGR, o MPF e todos os meios de comunicação estão equivocados – mostre-me a luz no fim do túnel, afinal de um evangélico, o mínimo que se pode esperar, é honestidade!

Acaso não, arrependa-se, confesse que errou, que mentiu, que se corrompeu. Devolva tudo que usurpou da nação e peça perdão ao teu Deus por agir de forma distinta da que ele aconselha. RENUNCIE – É um favor ao povo brasileiro!

Contamos com o Vosso apoio, estamos fartos de políticos assim (denunciados, suspeitos e até condenados) “dirigindo”, de alguma forma, a nação! Faça um favor a todos nós, RENUNCIE!

Por Elane F. De Souza

Advogada, inscrita na OAB, Seccional Ceará

Recife, PE, 24 de outubro de 2015

Foto/Créditos: Veja. Abril. Com



Elane Souza Advocacia & Consultoria Jurídica

Advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário