LUIZA

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Planejamento e liderança eleva moral da tropa e diminui violência em Canavieiras

Na quinta-feira (29), o comandante da Cia, Major Airton Ribeiro de Carvalho Filho reuniu a tropa
numa “parada” para planejar estratégias de futuras ações, a exemplo da Operação Verão, que será deflagrada num futuro próximo.
Entre os dados positivos está o período de 95 dias sem homicídios na cidade. Outros tipos de crime também foram reduzidos drasticamente, a exemplo de assaltos ao comércio e transeuntes, furtos em
residências e diminuição do tráfico de drogas.
De acordo com o Major Airton, os índices positivos são creditados à atuação ostensiva em toda a cidade. “Com a retirada de circulação de criminosos da cidade e de outras cidades, ficou mais fácil realizar o policiamento. Para isso, contamos, ainda com as câmaras de videomonitoramento das casas comerciais, o que nos facilita a identificar e prender essas pessoas”, ressalta o Major.Na Operação Verão, o reforço da tropa é importante numa cidade como Canavieiras, tendo em vista o aumento do número de festas e eventos. “Hoje, contamos com os incentivos concedidos pelo Governo do Estado, através das gratificações, o que nos permite ampliar a segurança do patrimônio e da população”, reconhece o comandante.
O mal das drogas - Enfatiza o Major Airton, que o tráfico de drogas – uma realidade negativa em todo o mundo – é o responsável direto pelo aumento da violência, daí a importância do enfrentamento direto a esse tipo de crime. 
“Temos tido um grande sucesso nesta 'guerra', retirando de circulação os traficantes, inclusive chefes dessas quadrilhas”, assegura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário