sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bahia já tem o maior potencial de energia eólica do país

Com os resultados dos últimos leilões de energia somados aos parques já em funcionamento, a Bahia já ultrapassa o Rio Grande do Norte em potencial para produção de energia eólica. Segundo a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) nos últimos três anos, o estado tem participado dos leilões e é o maior investidor, que vendeu mais projetos nos leilões.
A previsão é de que a Bahia mais do que dobre o número de parques eólicos em funcionamento, ultrapassando de vez o Rio Grande do Norte. A expectativa é de que no futuro o estado tenha mais de 80 novos parques espalhados pelo seu interior, onde o potencial de geração de energia elétrica pela força dos ventos é maior.
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) também confirma os bons resultados do mercado eólico baiano. Segundo a CCEE, o estado quase triplicou a produção de energia por usinas eólicas somente neste primeiro semestre, com um crescimento de 297% com relação ao mesmo período do ano passado.
C/AMBIENTE ENERGIA
MS AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário