LUIZA

sábado, 21 de novembro de 2015

Fenopo 2015 atraiu novos empreendedores de Ilhéus

Criada com a finalidade de oferecer um espaço para a promoção da cultura empreendedora, a Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo 2015) da Faculdade de Ilhéus realizou a sua décima edição, entre os dias 12 e 14 de novembro, na sede da instituição, e atraiu novos produtos desenvolvidos localmente. Durante o evento, aberto ao público, os visitantes e estudantes puderam conhecer, por exemplo, a água mineral Gabriela, engarrafada na região do Japu, zona rural de Ilhéus, a massa fixadora de blocos e o reboco texturizado, que é aplicado com o rolo, da empresa ilheense Doutor Fix - produtos de aplicação prática e resistente oferecido para o setor de construção civil.
O diretor geral da Faculdade de Ilhéus, professor Almir Milanesi, destaca que a Fenopo se constitui num espaço onde alunos empreendedores, principalmente, “têm a oportunidade de mostrar para a comunidade o seu produto, suas ideias e projetos, com a finalidade de consolidar a cultura empreendedora desenvolvida na instituição, facilitar a aplicação das teorias e conceitos apreendidos em sala e desenvolver habilidades e competências requeridas para o mundo do trabalho.”
Do curso de Ciências Contábeis, a estudante Natália Luna e Silva apresentou o serviço de Limpeza de Pele a Domicílio, Neura Cíntia de Bonfim Carvalho a Suprimentos de Informática Virtual e Patrícia
Santana Souza, as bolsas artesanais. As alunas de enfermagem, Silmaria Maria de Ávila Barbosa e Taiane Rios Fonseca apresentaram produtos de artesanato: a primeira, em crochê, e a segunda, em
feltro. Do curso de Direito, Willian Passos dos Santos expôs o serviço de decoração de festas (Dany Festas) e Marcos Vinícius Amorim, moda praia e fitness. Sustentatibilidade - A Fenopo 2015 foi coordenada pelos professores Robson Vidal e Maria Lúcia Leite. Este ano, além dos projetos de estudantes, foram disponibilizados espaços para os micro empreendedores individuais e para os movimento de economia criativas dos bairros Pontal e Hernani Sá. 
Na abertura do evento, o palestrante Ricardo David abordou o tema Ecologia e Empreendedorismo. Ele afirmou que “as inúmeras oportunidades que existem hoje dentro do universo de tecnologia, de serviços e ações em prol de um desenvolvimento mais sustentável, não são feitas só por grandes empzesas. Elas estão também ao acesso do pequeno empreendedor. Isso é importante porque a partir da ação empreendedora dele, pode gerar negócios rentáveis, e, obviamente, comungando com esse esforço mundial em prol da sustentabilidade. Isso é função também da micro e pequena empresa”, acrescentou.
Houve ainda palestra sobre e-commerce, com Guga Stocco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário