LUIZA

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Hospital de Base vai realizar Simpósio de Atenção à Mulher

A Residência Médica de Cirurgia Geral do Hospital de Base em conjunto com o internato de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) vai realizar nesta sexta-feira, dia 20, a partir das 8 horas, no auditório da unidade, evento científico multidisciplinar em busca da melhoria da saúde da mulher. “O Simpósio de Atenção à Mulher – O desafio da assistência ao trauma e à violência sexual e doméstica” é aberto a profissionais e estudantes de saúde.
O evento tem o propósito de identificar e solucionar falhas na assistência à pacientes do sexo feminino, vítima do trauma, da violência sexual e doméstica. Para uma das coordenadoras do Centro de Estudos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e organizadora do evento Daise Mara Santana, o Simpósio não poderia acontecer em um local mais propício.
“O Hospital de Base é o local onde a população de Itabuna e municípios circunvizinhos, vítima de trauma, solicita assistência à saúde. O objetivo do nosso encontro é integrar conhecimento científico das áreas de Medicina, Enfermagem, Assistência Social e Psicologia, além de compartilhar experiências cotidianas e rediscutir valores indispensáveis à saúde da mulher”, explicou. Mais informações podem ser obtidas pelo número: (73) 3214-165 durante o horário de expediente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário