LUIZA

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Prefeitura abre licitação para obras na encosta da Juracy Magalhães

Para a construção de 246 metros de contenção no morro do bairro Vila das Dores, no lado esquerdo da saída para Ilhéus, calçadas e alargamento da Avenida Juracy Magalhães em 900 metros extensão, a Prefeitura de Itabuna publicou Aviso de Licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação Presencial. A abertura da sessão está programada para as 9 horas do próximo dia 27, na Sala de Audiências da Comissão Permanente de Licitação, no Centro Administrativo Firmino Alves, onde o Edital está disponível.
As empresas de engenharia e construção interessadas vão concorrer à elaboração de projeto básico e executivo, e execução de obras de contenção de encosta em cortina atirantada, retaludamento, revegetação, geomanta e combate a erosão com drenagem de águas pluviais da avenida, que também vai ganhar a implantação de moderno sistema de iluminação pública. O projeto será executado em quatro etapas. A primeira delas prevê a construção de encostas com recursos do Ministério da Integração Nacional.
O morro do bairro Vila das Dores está sendo contemplado como prioritário para as obras pela Prefeitura de Itabuna, porque é uma das 47 áreas da cidade de risco de deslizamento ou alagamento, segundo relatório entregue em maio passado à homologação da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A pista da Juracy Magalhães terá alargamento de cinco metros no lado esquerdo, na saída de Itabuna para Ilhéus, no trecho entre a Rua do Rosário, na subida do Vila das Doares até o viaduto, em frente ao condomínio Jardim das Acácias na rodovia BR-415.
A pista passará dos atuais oito para 13 metros de largura. A obra está deverá ser executada pela Prefeitura em parceria com o Governo federal. Nessa etapa também está prevista ainda a construção de calçadas também no lado esquerdo. Neste ano, a Avenida Juracy Magalhães ganhou rotatória de acordo o Programa da Melhoria da Mobilidade Urbana, que está sendo executado pelas secretarias municipais de Transporte e Trânsito (Settran) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com empresas privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário