LUIZA

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Team Rinaldi conquista três títulos no Mineiro de Enduro FIM

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi conquistou três tílulos no Campeonato Mineiro de Enduro FIM, que terminou no último domingo (15) com o Desafio 3R Motos em Barão do Cocais (MG). Os irmãos e pilotos da casa Rigor Rigor (classe E2) e Ripi Galileu (E3) foram campeões da temporada, assim como Vinícius Luis da Silva, o Musa, de Arcos (MG), na categoria Júnior.
A oitava e última etapa do Mineiro teve pontuação dobrada e trilhas de qualidade, passando por trechos acidentados, belas paisagens e muita pedra. A equipe da fábrica gaúcha de pneus ditou o ritmo da decisão, que teve Rigor Rico como vencedor da classificação geral, seguido por Júlio Ferrreira (Zanol Team Rinaldi ASW), vice-campeão mineiro da E2. Na E1, após vencer a etapa final, João Vitor Ferreira Lima fechou o ano com o segundo lugar no Mineiro. Os pilotos utilizaram os pneus HE 40, RW 33 e SR 39, da linha off-road da Rinaldi.
Bicampeão brasileiro da E2 (2015 e 2013), Rico conquistou o sexto título mineiro da sua carreira. “Venci a final e conquistei o título mineiro, para fechar com chave de ouro este ano de muitas felicidades, o que incluiu a conquista do Brasileiro.” Ripi Galileu assegurou a quarta taça estadual. “É muito bom conquistar o título, ainda mais competindo na minha cidade.”

Musa, que representa o Zanol Team Rinaldi ASW, chegou à final com grande vantagem na Júnior. “Eu só precisava terminar a prova e andei com cautela, sem arriscar. Mesmo assim, fui o segundo da categoria e fiquei a 11 segundos do primeiro colocado. Foi um ano muito bom, já que venci dois dos três campeonatos que participei”, comentou o piloto. Ele ainda foi campeão da classe na Copa EFX e terceiro no Campeonato Brasileiro.

Oito títulos no Enduro FIM – Com os resultados do Campeonato Mineiro, o Team Rinaldi fecha a temporada 2015 do Enduro FIM com oito títulos na bagagem. Além de Rico, pela E2, a equipe foi campeã brasileira com Bruno Martins (E4) e Michel Cechet (Over 35). O time confirmou mais taças na Copa EFX, com Bruno Martins (E4) e Musa (EJ).

Campeonato Mineiro e Enduro FIM – Classificação Final
E1
1º - Paulo Matos - 144 pontos
2º - João Vitor Ferreira Lima – 128 – Team Rinaldi

E2
1º - Rigor Rico – 147 – Team Rinaldi – Team Rinaldi
2º - Julio Ferreira – 141 – Team Rinaldi – Team Rinaldi

E3
1º - Ripi Galileu – 150 – Team Rinaldi
2º - Vinicius Batista Santos - 106

E4
1º - Wanderson Henrique - 147
2º - Mayson Castro Moura - 108

EJ
1º - Vinícius Luis da Silva “Musa” – 141 – Team Rinaldi
2º - Ronald Santi - 132

E35
1º - Gustavo Sena - 150
2º - Cristiano Farah - 110

E45
1º - Julio Cesar Lemos - 138
2º - Ernesto Maiolini Neto - 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário