LUIZA

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Unidade do SineBahia levou mais de mil pessoas ao emprego em Itabuna

Desde que foi inaugurada, no dia 28 de julho, a Unidade Modelo do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) de Itabuna já encaminhou 1.005 pessoas para o mercado de trabalho, das quais 350 foram contratadas pelas empresas. Visando melhorar a absorção da mão de obra local, a unidade conta com quatro cursos e capacidade para mais de 500 atendimentos diários.
De acordo com a coordenadora da unidade do SineBahia, Kerollayny Behrmann Santos, a cada dia tem aumentado o número de pessoas que procuram as vagas oferecidas, mas nem sempre o candidato tem o perfil ideal. “Para resolver esse impasse, aumentamos o número de vagas nos cursos de capacitação, de um para quatro”, explica Kerollayny.
A unidade foi inaugurada somente com o curso de técnica de vendas. “Mas implantamos novos cursos: qualidade no atendimento, para falar em público e orientações para o trabalho. Percebemos que, quando o contratante solicita um profissional mais qualificado, temos certa dificuldade de encontrá-lo. É exatamente isso que estamos buscando resolver”, diz a coordenadora.
Kerollayny ressalta que é necessária a qualificação do profissional. “Estamos buscando ampliar a parceria com as empresas de Itabuna e a expectativa é que nos próximos anos tenhamos uma quantidade maior de pessoas com qualificação, aumentando ainda mais a contratação de mão de obra”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário