LUIZA

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ceplac tem novo superintendente na Bahia





Tomou posse na manhã dessa segunda-feira (14) o novo Superintendente da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) para a Bahia. Advogado e Administrador de Empresas, o novo superintendente regional Carlos Alexandre Silva Brandão assinou o termo de posse durante uma reunião de trabalho da Diret no auditório Hélio Reis, da sede regional, no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec).
Ele substitui o também administrador de empresas Juvenal Maynart Cunha, que deixou o cargo em setembro – nesse período a Superintendência foi ocupada interinamente pelo agrônomo Sérgio Murilo, recém-indicado para a Diretoria Geral. Murilo parabenizou o novo Superintendente, lembrando que a sua gestão deverá ser pautada numa construção coletiva das decisões, compartilhada com o corpo de funcionários que estará à sua disposição. “Também estarei à disposição na Diret, para que o senhor possa ter sucesso em sua gestão”, declarou, fazendo questão de falar na condição de diretor indicado.
O diretor-geral da Ceplac em exercício, Edmir Ferraz, também desejou sucesso ao novo superintendente. “Ao senhor caberá o compromisso, se não de abrir as portas políticas para o desenvolvimento do trabalho da Ceplac, pelo menos honrar aquilo que a Ceplac te deu em sua história. Digo isso porque sabemos que o senhor é filho de uma ceplaqueana, que deixa sua porção na instituição e dela também teve e tem sua porção”.
Compromisso
Em seu discurso, Carlos Alexandre disse que nesse momento vai fazer um diagnóstico da situação para, em seguida, apresentar um projeto de desenvolvimento com metas e objetivos. “Quero discutir essas prioridades com o corpo de servidores, com representações de produtores, com parceiros diversos, a exemplo de prefeituras regionais, universidades e a sociedade em geral. Tomando conhecimento de todos os dados, poderemos apresentar um plano de trabalho. Assumo o compromisso de não poupar esforços e dedicação para ajudar a escrever mais um capítulo vitorioso na história dessa instituição”.
O novo Superintendente foi uma indicação do deputado Roberto Brito (PP). No evento de posse, o parlamentar foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké, que leu uma mensagem do deputado justificando a ausência e desejando sucesso ao indicado.
A reunião de trabalho que apresentou o novo superintendente foi prestigiada por cerca de 200 pessoas, representantes de diversos setores, além de servidores e familiares. Participaram o deputado estadual Eduardo Salles (PP); o diretor-geral nomeado Sérgio Murilo; o chefe do Cepec, Adonias de Castro; o chefe da Divisão de Suporte Administrativo e Financeiro, Jackson Moreira; e o diretor do Sindicato Rural de Ilhéus, Carlos Maltez.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), foi representado pelo seu vice, Carlos Machado, e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) pela vice-reitora Joana Angélica Guimarães. A reunião foi coordenada pelo diretor em Exercício, Edmir Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário