LUIZA

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Falta diálogo na Fundac e servidores são desrespeitados, afirma vereador Hilton Coelho (PSOL)

Presidente da Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Hilton Coelho (PSOL), reafirmou seu apoio aos servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) que na manhã desta segunda-feira, 14 realizaram manifestação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Uma nova manifestação ocorrera nesta terça-feira, 15, caso não se abra negociações.
“Reivindicam melhores condições de trabalho e adequação nas condições da saúde dos internos; regulamentação do cargo de agente de segurança socioeducador; aposentadoria especial; reconhecimento da socioeducação no sistema EAD do Ministério da Justiça; dentre outras solicitações. A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia(SJDH) e Fundac se recusam a negociar a pauta de reivindicações dos trabalhadores, ato que consideramos autoritário”, disse o vereador.
O legislador espera que a diretora geral, Regina Affonso de Carvalho, fique mais atenta à realidade dos funcionários, em especial os terceirizados. Eles tratam com adolescentes que aguardam decisão judicial em regime de internação provisória e cumprem a medida socioeducativa de internação. Deve ser um local de ressocialização e não de exploração dos funcionários. Como servidos desrespeitados podem cumprir com rigor seu papel social?”, questiona.
“A Fundac tem como missão socioeducar, contribuindo para a formação dos adolescentes em conflito com a lei, educar e profissionalizar, criando condições necessárias para que os adolescentes construam um projeto de vida independente e responsável, com dignidade e oportunidades. Duvidamos que essa missão seja cumprida quando nem mesmo se respeita os servidores. Esperamos que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas”, finalizou Hilton Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário