LUIZA

sábado, 12 de dezembro de 2015

Nos 63 anos de Coaraci, prefeita destaca responsabilidade


Coaraci, no sul da Bahia, enfrenta as dificuldades financeiras comuns a praticamente todos os municípios brasileiros, mas tem um diferencial importante. Mesmo com o caixa apertado, a Prefeitura mantém uma marca digna de nota: após quase oito anos à frente do governo, a prefeita Josefina Castro (PT) se orgulha de ter tido todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
É essa marca que a Josefina faz questão de destacar às vésperas do aniversário de emancipação político-administrativa de Coaraci. A cidade completa 63 anos neste sábado (12), com uma programação simples, mas coerente com a lógica de um governo que tem priorizado a responsabilidade fiscal.
Entre os eventos programados para o aniversário, haverá a entrega de casas do programa Minha Casa, Minha Vida no conjunto habitacional Hélio Brid Fraife, no bairro Berimbau 2. A cerimônia está marcada para as 8h30 de sábado, logo após o hasteamento de bandeiras em frente à Prefeitura. Em seguida, será inaugurada a nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na sede do Centro Social Urbano (CSU).
A programação do sábado se estende à tarde, com a 9ª Marcha para Jesus, que tem previsão de sair às 16 horas da Praça Getúlio Vargas. No sábado (13), haverá uma série de competições esportivas na cidade.
“Nosso governo tem priorizado a área social, com obras e projetos que procuram atender sobretudo a população mais pobre”, afirma a prefeita. Segundo o secretário de Finanças do município, Kadu Haendel, “nesse cenário de crise que atinge todo o país, cabe ao gestor ser ainda mais criterioso e isso significa direcionar os recursos para as necessidades mais urgentes da comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário