LUIZA

terça-feira, 30 de junho de 2015

LOTOGOL 710 E LOTECA 659 - RESULTADOS

L O T O G O L Concurso : 710
Data da Apuração: 29/06/2015
Resultado
JOGO 1
VASCO DA GAMA/RJ 1XFLAMENGO/RJ 0 - : Domingo

Primeiro Congresso Brasileiro de Educação Escoteira será realizado na EACH - SP

O evento visa apresentar, discutir e refletir sobre a proposta educativa do Escotismo, destacando a aplicação do Método Escoteiro como instrumento de promoção e desenvolvimento pessoal de crianças, adolescentes e jovens. Participarão do evento escoteiros acima dos 18 anos, estudiosos, estudantes e interessados no aspecto educacional do Movimento Escoteiro.
O Congresso será realizado pela União dos Escoteiros do Brasil, em convênio com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. Durante o evento, acontecerá a apresentação de trabalhos selecionados em três categorias: comunicação, pôster e relato de experiência. O envio de trabalhos só poderá ser realizado se pelo menos um autor estiver inscrito no Congresso Brasileiro de Educação Escoteira.
Confira aqui as normas gerais para o envio de trabalhos e neste link as orientações sobre estrutura e formatação.
“Escotismo – Educação para a vida!” é a linha que guiará este evento, trazendo diferentes perspectivas sobre as contribuições do Movimento Escoteiro para a formação de cidadãos mais conscientes, ativos e solidários.
Informações complementares, como a programação preliminar, estão disponíveis no site oficial do congresso.
O evento será realizado na EACH, na Av. Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo.
Da Redação - agenusp@usp.br

É válida a demissão por justa causa por curtida no Facebook


O ato de curtir no Facebook comentários feitos por outra pessoa considerados ofensivos à empresa em que trabalha e a um dos sócios é motivo para demissão por justa causa.
De acordo com o TRT-15, a prática caracteriza ato lesivo a honra e boa fama contra o empregador, o que configura a justa causa.
No caso, o trabalhador curtiu a publicação de um ex-colega no qual havia dirigido críticas ao local em que ambos trabalhavam e teria participado de conversas públicas na rede social em que uma das proprietárias foi ofendida. Quando a empresa ficou sabendo decidiu demitir o trabalhador por justa causa.
Para o Judiciário os comentários do trabalhador demitido por justa causa pareciam mais elogios. Não houve desencorajamento por parte do recorrente, mas sim apenas frases: 'Você é louco Cara!...”Mano vc é Louco', que pela forma escrita parecem muito mais elogios”, descreveu a juíza.
Fonte: TRT15
Mariana Schaun
Advogada, sócia do Schaun Monks Advogados

Educação planeja as atividades pedagógicas do segundo semestre

A Secretaria da Educação de Canavieiras iniciou nesta segunda-feira (29), a elaboração do Planejamento Técnico Pedagógico do segundo semestre. Segundo a Secretária da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, o objetivo é discutir temas relacionados ao ensino do município, além de traçar metas e objetivos para os próximos meses. O recesso escolar nas escolas municipais tem início nesta sexta-feira (3), até o próximo dia 14.
Informa a Coordenadora Geral da Educação, Soledade Paternostro, que o planejamento técnico envolve dois eixos operacionais: A avaliação dos programas, projetos e ações realizados no primeiro semestre e o planejamento das atividades a serem desenvolvidas no segundo semestre. “Esse trabalho

Pilotos em contagem regressiva para o Rally Baja Jalapão 500

São Paulo (SP) – O Rally Baja Jalapão 500, um dos desafios mais aguardados da temporada, será realizado neste sábado com largada e chegada em Palmas, capital do Tocantins. A Can-Am é patrocinadora do evento, que é novidade no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para quadriciclos, UTVs e motocicletas (vale como 7ª e 8ª etapas). O roteiro representa o maior percurso já disputado na modalidade Baja no país, com 433 quilômetros de trechos cronometrados e 193 km de deslocamentos.
A movimentação na capital do Tocantins já começa nesta sexta-feira. Às 9h, os alunos da escola municipal Lúcia Sales Pereira Ramos serão beneficados com as ações sociais do projeto Ideia Fixa, patrocinado pela Can-Am. A base do Rally Baja Jalapão 500 será a Praia da Graciosa, a partir das 13h, local que recebe a secretaria de prova, vistorias técnicas, briefing e a largada promocional.
A largada terá início às 5h30 de sábado e os competidores enfrentarão as areias da famosa região do Jalapão, passando pelas cidades de Ponte Alta e Novo Acordo, no Tocantins. A cerimônia de

segunda-feira, 29 de junho de 2015

TÉCNICA ESTÉTICA PROMETE REJUVENESCER A REGIÃO VAGINAL MELHORANDO O ORGASMO E A LUBRIFICAÇÃO

O tratamento, já é sucesso nos Estados Unidos, Europa, Ásia, entre outros países, atende pelo nome de "FEMILIFT", uma nova técnica que está chegando ao Brasil, com objetivo de rejuvenescer a região vaginal devolvendo elasticidade e melhorando orgasmo
Sabemos que com a idade não somente a pele envelhece, mas todos os nossos órgãos e sistemas incluindo, órgãos sexuais, como vagina e grandes lábios, o que de certa forma, acaba causando uma série de transtornos à mulher e seu parceiro. Não somente porque a vida sexual passa a ser menos prazerosa, mas também porque com isso aparecem sinais de incontinência urinária de esforço (liberação involuntária de pequenas quantidades de urina quando ri ou chora, por exemplo). Dra Daniela Ribeiro dermatologista especialista em medicina estética nos conta que justamente na fase que a mulher começa a sentir os sinais do envelhecimento, o corpo caindo, a celulite aparecendo e as rugas evidentes, esses sintomas sexuais

CLUBE DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL, MAIS UMA INOVAÇÃO DA KICKANTE

A Kickante inovou mais uma vez e trouxe para o Brasil o Clube de Contribuição Mensal ! Com ele, ONGs, Artistas, Escritores, Inovadores, Atletas, entre outros, podem arrecadar fundos continuamente para seus projetos.
O time da plataforma está espalhado pelo mundo (Brasil, EUA e Europa) e sempre em busca dos melhores recursos para o crowdfunding brasileiro. Por isso, disponibilizou mais esta solução, sucesso nos EUA, exclusiva para você. Como dito pela marca, a "Kickante vai muito além do financiamento coletivo ou leis de incentivo para seus projetos".
E o melhor? A Kickante gerencia TUDO. Você só se preocupa com a divulgação mensal e entrega

Frota baleeira da Islândia está zarpando para caçar e matar 150 baleias-fins, espécie ameaçada de extinção

Enquanto os caçadores afiam seus arpões para a caça deste ano, o chefe da operação está tentando enviar a carne de baleia pescada no ano passado para o Japão. Mais de 1.700 toneladas estão prestes a atravessar a passagem de gelo entre a Rússia e o Pólo Norte. Mas se a pequena nação caribenha de São Cristóvão e Nevis – que emprestou sua bandeira para o navio – remover a bandeira, ele não poderá deixar o porto! Como o turismo é o pilar da economia do país, podemos colocar a sua reputação em jogo se ele estiver sob holofotes globais.
Nossa comunidade já ajudou a fazer com que países europeus rejeitassem essa prática. Agora vamos pressionar São Cristóvão e Nevis a parar de ajudar os baleeiros! Assine e compartilhe com todos: a

sábado, 27 de junho de 2015

Trânsito: custa muito barato matar humanos no Brasil


Publicado por Luiz Flávio Gomes -

Diante da morosidade da Justiça (que conta com quase 100 milhões de processos em andamento conforme o CNJ), de acordo com minha opinião penso que vale a pena lutar pela aprovação de uma lei que implante no Brasil uma audiência protetiva de direitos, que deve ser feita horas depois do acidente, para que o juiz, em caráter de urgência, dentro do contraditório, possa fixar medidas cautelares de amparo à vítima e/ou dos seus familiares assim como à sociedade.

O século XXI nem bem começou e já estamos contabilizando (somente no Brasil) quase 600 mil

sexta-feira, 26 de junho de 2015

APROVADO PROJETO QUE TORNA MAIS RÁPIDA COBRANÇA DE DÉBITOS TRABALHISTAS

Foi aprovado esta semana pelo Senado Federal o Projeto de lei (PLS 606/11) que visa ) torna mais célere a cobrança dos débitos trabalhistas já reconhecidos pela Justiça do Trabalho. Estatísticas indicam que, de cada cem trabalhadores que ganham a causa, apenas 30, em média, conseguem efetivamente receber o crédito.
A proposta procura trazer para o campo trabalhista os aprimoramentos dos processos regulados pelo Código de Processo Civil (CPC), que passou a contar com regras mais ágeis e efetivas. Um dos

COMANDO PREVÊ A AVANÇO EM REUNIÃO COM FENABAN SOBRE ADOECIMENTO

Foram retomadas ontem (25) as mesas temáticas entre o Comando dos Bancários e a Fenaban, que discutiu acerca do GT Adoecimento. Segundo os dados apresentados de um estudo feito pela Dieese nos últimos dez anos, o grau de adoecimento nas agências é maior do que nos departamentos e que a incidência de transtornos mentais é superior em cargos de gerência.
A partir desses dados, o Comando dos Bancários pressionou a Fenaban no intuito de diminuir tais casos. Desta forma, foi marcada para julho uma nova reunião com uma equipe técnica bipartite, que tem a função de analisar as causas dos afastamentos dos empregados do ramo financeiro, conforme a

Solicitação de 558 vagas para delegado e perito federal segue em análise - salário de R$ 17.203,85

Prossegue em análise, desde o fim de maio, na coordenação da Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, o processo que trata da consulta de disponibilidade orçamentária para a realização do concurso para 558 vagas da Polícia Federal (PF). O departamento planeja abrir, se possível, ainda este ano, 491 vagas de delegado e 67 de perito, cargos de nível superior, com remuneração inicial de R$17.203,85.
Para o cargo de delegado, a formação superior necessária é o bacharelado em Direito. Além disso, também é necessário possuir experiência mínima de três anos em atividade jurídica ou policial. Já para perito, o curso superior exigido varia conforme a área de atuação (são 18 áreas possíveis,

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nova York indeniza inocente preso por 25 anos com US$ 6 milhões

A prefeitura de Nova York decidiu nesta terça-feira (23) pagar uma indenização de US$ 6 milhões ao americano Jonathan Fleming, de 53, que passou 25 anos preso por um homicídio que não cometeu.
"O senhor Fleming passou cerca de metade de sua vida atrás das grades, quando as provas de que se dispunha na época demonstravam que não podia ter cometido o crime do qual era acusado", alegou o controlador da cidade, Scott Stringer.
"Não se pode devolver a ele o tempo que passou na prisão, mas a cidade de Nova York pode lhe oferecer uma compensação pela injustiça que sofreu", acrescentou.
Fleming saiu da prisão em abril de 2014, depois de ser declarado inocente pela Procuradoria do

Daniela Mercury é uma das atrações do Show Viva Ilhéus

Um dos pontos altos da programação comemorativa aos 481 anos de história do município é o Show Viva Ilhéus, evento que acontecerá a partir desta sexta-feira, 26, até o próximo domingo, 28 de junho, no Parque de Exposições, na Rodovia Ilhéus/Canavieiras. As apresentações musicais contam com o patrocínio do Governo da Bahia, Bavaria, Coca Cola, Solar Ambiental, Cidadelle, Alphapark, Supermercados Meira, Cicon, São Miguel, Rota e Via Metro e Serafertil.
Nesta sexta-feira, 26, no Show Viva Ilhéus, se apresentam Via de Acesso, às 20h; Kart Love, 22h; Zabumbahia (palco principal) e Mel de Forró (palco auxiliar), a partir da meia-noite. No sábado, 27, a animação da festa no Parque de Exposições ficará por conta da Banda Di Bali, às 20h; Léo Santana, 22h; Forrozão (palco principal) e Di Balada (palco auxiliar), a partir da meia-noite. No domingo, 28 de junho, dia do Aniversário da Cidade, a programação festiva contará com apresentações de João Almeida, a partir das 20h, a rainha do axé music, Daniela Mercury, 22h, e Danniel Vieira encerra a noite.

REVOLUÇÃO! IRRIGAÇÃO COM ESGOTO TRATADO AUMENTA EM 60% PRODUÇÃO DE CANA-DE-AÇÚCAR

A técnica desenvolvida apresenta três resultados principais: a economia de água e de fertilizantes minerais nitrogenados; evita o descarte de águas residuárias do tratamento de esgoto diretamente em rios; e aumenta a produtividade das culturas irrigadas com esses efluentes.
Em um dos experimentos com cana-de-açúcar, a produção foi 60% maior que a média da produção sem irrigação para o estado de São Paulo no ano avaliado, segundo o professor Adolpho Melfi, responsável pela pesquisa e coordenador do Nupegel. Na cultura de capim, economizou-se de 32% a 81% da fertilização nitrogenada mineral no ano mais chuvoso (menos irrigação) e mais seco,

Servidores da Fundac e familiares estão preocupados com a saúde de adolescentes internos, afirma Hilton Coelho (PSOL)

Presidente da Comissão Especial em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Hilton Coelho (PSOL) recebeu denúncias de que as condições de trabalho dos servidores e as condições de saúde dos internos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) não são as necessárias e causam grande preocupação. A Fundac é o órgão responsável pela execução, no âmbito do Estado da Bahia, da política de atendimento ao adolescente envolvido em ato infracional e em cumprimento das medidas socioeducativas de semiliberdade e internação.
"As denúncias que recebemos dão conta que já há seis casos de internos com suspeita de leptospirose na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case-Salvador) localizada na Avenida Guanabara, 70, Tancredo Neves. "Os adolescentes e os funcionários devem ser respeitados e exigimos

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Itabuna salta 100 posições no Índice FIRJAN de Gestão Fiscal

A política de austeridade adotada pelo atual administração, que reduziu em 20% os gastos com comissionados, aliada a quitação de dívidas deixadas por gestões anteriores e aumento nos investimentos em áreas como educação e saúde contribuíram para que Itabuna subisse 100 posições no Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF) de 2012 para 2013. No período de um ano, Itabuna também melhorou 34 posições entre os municípios baianos.
O município teve melhoria em dois dos cinco indicadores analisados pelo estudo econômico da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. O levantamento divulgado na sexta-feira, 18, aponta que, no período de

Arraiá de Caculé 2015 reuniu milhares pessoas de vários cantos do país






Mais uma vez o Arraiá de Caculé supera as expectativas atraindo milhares de pessoas de todos os cantos do país. Os encontros e reencontros, a tradição, a cultura e a alegria invadiram o espaço tornando o clima da festa ainda mais aconchegante. A belíssima ornamentação, coordenada pela artista plástica Neide Chaves, encantou caculeenses e visitantes, trazendo os elementos do sertão como as casinhas de taipa, a casa de farinha e o engenho. Este ano o Arraiá de Caculé aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho, na Praça Deoclides Cardoso, animado ao som Lordão, Dio do Acordeon Cheiro de Milho, Ed Rossi, Lula Sabiá e Bel Lima. E de volta à Caculé o simpático cantor Leonardo agitou o público com o show dos 30 anos de sua carreira, cantando seus grandes sucessos.
A festa ainda contou com as atrações regionais, Feras da Bahia, Thiago Araújo, Radiola de Cangaceiro e Ricardinho e banda. Nos fins de semana que antecederam os três dias de festa, a beleza e a criatividade tomaram conta da Praça Ramiro Xavier com as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas de Caculé com suas belíssimas criações encantando todos os presentes.
O Arraiá de Caculé 2015 foi uma realização do Governo Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores, Nova Schin, BahiaTursa, Caixa Econômica, Bradesco, Dimacol, ORPAM e Governo Federal.

GOVERNO DECEPA VERBA DA SAÚDE E JÁ SONHA COM NOVA CPMF

Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Osmar Terra defende a aplicação em saúde de 10% da receita bruta do governo federal

Deputados da Frente Parlamentar da Saúde e secretários de saúde criticaram os recentes cortes de recursos federais no setor e defenderam alternativas de financiamento para o Sistema Único de Saúde (SUS). O corte de quase R$ 12 bilhões no orçamento do Ministério da Saúde foi anunciado pelo governo no fim de maio (Decreto 8.456/15).
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) divulgou uma "Carta à Nação" para afirmar que a medida afeta os investimentos para a ampliação dos serviços ambulatoriais e hospitalares e a implantação das redes de atenção à saúde.
Para o presidente do Conass, Wilson Alecrin, o corte agrava a situação de quem depende do SUS, sistema que, segundo ele, já está subfinanciado. "Deixaremos de fazer muitas atividades que são importantes para a saúde do brasileiro como um todo. A nossa maior preocupação é que já temos muitos problemas: falta de leitos nos hospitais e nas UTIs, abastecimento de medicamentos, filas de consultas, filas de exames, filas de cirurgias especializadas. E isso pode se agravar ainda mais."
O coordenador da Frente Parlamentar da Saúde, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), classificou o

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ministério do Planejamento,já inscreve para 556 vagas. Até R$5.969

Fonte: Folha Dirigida
Foi publicado no Diário Oficial da última terça-feira, 16, o edital do concurso do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que visa a preencher 556 vagas. As remunerações iniciais variam entre R$3.998,42 e R$5.969,31, inclusos os R$373 do auxílio-alimentação. As cargas de trabalho são de 20 ou 40 horas semanais, a depender do cargo. A validade do concurso é de dois anos, podendo dobrar.
As inscrições já estão abertas, no site do Cespe/UnB, organizador, até o dia 6 de julho. As taxas são deR$100 (para as carreiras de arquiteto, engenheiro, geólogo e economista) e de R$90 (para as demais funções). Membros de família de baixa renda inscritos no CadÚnico do Governo Federal podem solicitar

Governo da Venezuela debocha de ataque a senadores brasileiros

'Se os senadores estão aqui, é porque não têm muito trabalho por lá [no Brasil]', escreveu o vice-presidente venezuelano à Lilian Tintori, mulher do preso político Leopoldo López
O vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza, debochou nesta quinta-feira daviagem dos senadores brasileiros à Caracas para visitar os presos políticos. Segundo jornal Folha de S. Paulo, Arreaza enviou uma mensagem irônica ao celular de Lilian Tintori, mulher do político oposicionista preso Leopoldo López. "Se

Odebrecht/Gutierrez: numa cleptocracia a lei vale mesmo para todos?


O Brasil é uma das mais prósperas cleptocracias do mundo (porque governado por ladrões poderosos, que se enriquecem ilicitamente com o exercício do poder). Ao mesmo tempo é uma República, onde a lei, teoricamente, valeria igualmente para todos. Nenhum privilégio é compatível com a ordem republicana. A última rodada da Operação Lava Jato (que prendeu, dentre outros, os donos da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, que integram o topo da organização criminosa cartelizada, que faz anualmente a pilhagem de bilhões do erário) foi batizada de “erga omnes” (a lei e a Justiça valem para todos).
Isso é uma realidade ou um desejo? Igualdade pra valer e império da lei haveria se moralmente já tivéssemos alcançado os países escandinavos, por exemplo (Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia e Islândia). Mas ainda não é o caso. No escândalo da Petrobras as instituições do poder jurídico de controle estão funcionando. Mas há uma nítida divergência entre o “código Moro” e o pensamento do STF.
Para Sérgio Moro não haveria investigação eficaz sem a prisão dos poderosos cleptocratas (ou seja, dos grandes ladrões do país). Para o STF o encarceramento em Curitiba não é necessário (no final de abril liberou 9 executivos, como sabemos). A tendência clara é que todos os novos encarcerados acabem indo para prisões domiciliares, com controle eletrônico e outras medidas cautelares alternativas. Dentre essas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Team Rinaldi está a caminho do Arena Cross em Ilha Comprida (SP)

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi está a caminho da terceira etapa do Arena Cross, marcada para este sábado em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. O paulista Dudu Lima divide a liderança da MX2 e está confirmado nas disputas. Na categoria 65cc, o catarinense Bernardo Zappelini e o gaúcho Gabriel Andrigo aceleram em busca do pódio.
A Rinaldi é co-patrocinadora do Arena Cross, que passa pela primeira vez por Ilha Comprida. Dudu Lima soma 33 pontos da tabela da MX2, o mesmo que o líder João Pedro Ribeiro, e espera manter a boa fase diante das dificuldades.
“Eu machuquei o dedo indicador na mão esquerda, bem o da embreagem, na segunda etapa do Brasileiro de Motocross (realizada no último final de semana em Paty de Alferes-RJ). O sacrifício é grande, mas vou fazer o possível para somar o máximo de pontos e continuar forte na briga pelo título”, explicou o piloto, que utiliza os pneus da linha off-road da Rinaldi SR 39.
Os jovens talentos da categoria 65cc aceleram com os pneus Rinaldi RMX 35. Bernardo Zappelini ocupa a sexta posição da tabela com 19 pontos, enquanto Gabriel Andrigo é o 11º (11 pontos).
A baixa do Team Rinaldi será Marcello Lima “Ratinho”, irmão de Dudu, que não poderá competir pela MX Pró. “Tive a confirmação de que peguei dengue, estou bastante debilitado. Foi uma pena, porque estava muito animado para competir, mas acabei sendo pego de surpresa”, lamentou Ratinho.

Pelourinho está em festa para celebrar São João da Bahia



Os largos, ruas e ladeiras do Centro Histórico de Salvador ganham as cores, os ritmos, danças, a decoração e as tradições que caracterizam o São João da Bahia no mês de junho. As festividades juninas no Pelô seguem até o dia 29. Toda a programação da festa - realizada pelo Governo do Estado, através do Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria Estadual de

VII Congresso Brasileiro sobre Sindrome de Down - Novos Conceitos Novas Atitudes


REDE HOTELEIRA DO NORDESTE VIVE PERÍODO DE SUCESSO ABSOLUTO COM AS FAMOSAS FESTAS JUNINAS

Com os mais tradicionais “arraiás juninos” bombando Brasil adentro, a hotelaria do Nordeste vive um verdadeiro boom turístico. Compreensível, já que com a garantia de diversão, muita dança e música, rituais religiosos e boa comida, as festas juninas atraem turistas de todo o país e do mundo. A equipe da Decolar.com fez um levantamento da rede hoteleira de três cidades nordestinas que sediam algumas das mais famosas festas juninas brasileiras. E, apesar dos registros de lotação, identificou – para a alegria de quem ainda deseja curtir a festividade do período – disponibilidade de vagas em hotéis de Caruaru/PE, Campina Grande/PB e Mossoró/RN, a partir de 20 de junho.
Dos 17 hotéis de Caruaru, haverá vagas em 7 hotéis da cidade, a partir de 20 de junho, de acordo com o levantamento da Decolar. Conhecida como a capital do forró, a cidade pernambucana sedia uma

LOTERIAS DA CAIXA - QUARTA FEIRA 17/06/2015 - BOA SORTE

Mega Sena

17.06Concurso 1714
2824365152

Loteria Federal

17.06Concurso 4980
22.01017.06096.52843.15906.367

Lotofácil

17.06Concurso 1223
26789
1013141617
1820212223

Quina

15.06Concurso 3813
24112835

Lotomania

17.06Concurso 1564
916242531
3841505560
6668697181
8991959899

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Rosemberg retira PL dos Pacotes turísticos e abre canal debate sobre a infraestrutura do turismo na Bahia

Após ouvir os representantes do setor de turismo da Bahia, o deputado Rosemberg Pinto (PT), retirou da Assembleia Legislativa o projeto, em tramitação, que visa regular os pacotes turísticos. Em Audiência Pública, promovida nessa quinta (18), junto com o deputado Alex Lima (PT), Rosemberg sugeriu a criação de um grupo de trabalho para aproximar o setor da Casa Legislativa e do governo do estado, além de ampliar o debate das prioridades. "O estado deve ser indutor da atração e fomentador de oportunidades para o setor turístico na Bahia. Quero ser parte de uma discussão mais ampla e constante sobre a infraestrutura do turismo na Bahia. Tenho certeza, porque já tive essa conversa com o governador Rui Costa, que ele está sensível à causa e disposto a ouvir e fortalecer esses laços com o setor", destacou Rosemberg .
Entre os temas debatidos como prioritários está o Centro de Convenções da Bahia; a Baía de Todos

NET não pode cobrar mensalidade por ponto adicional

Daniel Paiva – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO
A programação do ponto-principal de TV por assinatura deve ser disponibilizada, sem cobrança adicional, para pontos-extras e para pontos de extensão instalados no mesmo endereço residencial. É o que diz o artigo 29 da Resolução nº 448/2007 da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que levou a desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo (foto), em decisão monocrática, a manter a sentença da juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Suelenita Soares Correia, validando multa imposta pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-GO) à Net Serviços de Comunicação S. A., no valor de R$ 2.987,64.
A multa se refere a processo administrativo do Procon-GO por conta de uma reclamação de um consumidor insatisfeito com a cobrança de ponto adicional e tarifa de emissão de boleto bancário. A desembargadora constatou que o processo administrativo deveria ser mantido já que as duas práticas são ilegais.
A Net recorreu sustentando a legalidade tanto do ponto adicional quanto da tarifa para emissão de boleto e ainda alegou irregularidades no processo administrativo. No entanto, a desembargadora observou que não houve irregularidade no procedimento já que o Procon-GO não interpretou as cláusulas contratuais, apenas reconhecendo a cobrança indevida ao consumidor.
Ponto-Extra
Quanto à cobrança do ponto-extra, Nelma Perilo esclareceu que, de acordo com a Anatel, as

CORRIDA RÚSTICA EM ILHÉUS NA COMEMORAÇÃO DOS 481 ANOS

A segunda etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica será realizada dia 28 de junho, na Avenida Soares Lopes, centro, a partir das 15h. A etapa, denominada "Jorge Amado", integra as comemorações pelo Aniversário de 481 de Ilhéus, contará com a presença de atletas de todo o estado e é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) com o apoio de empresas privadas.
O palco para a largada será a Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral de São Sebastião, onde haverá aula de Zumba a partir das 15h. A saída dos corredores de ambos os gêneros acontecerá às 16h, para o percurso de 6,4,quilômetros pela Avenida.
As inscrições estão abertas até o dia 25 e podem ser feitas através do seguinte link http://goo.gl/ZMjurK. Não há taxa para se inscrever, no entanto, a organização pede que os corredores levem um quilo de alimento não perecível, que será distribuído a entidades assistenciais. Os corredores devem retirar os kits a partir das 13h.
A premiação inclui a entrega de medalhas para todos que completarem a prova. Já os três primeiros colocados no geral serão premiados com R$ 1 mil para o campeão, R$500 para o segundo lugar, e R$250 para o terceiro, tanto no masculino como no

Obras da unidade do Sine Bahia em Itabuna avançam

A energia do imóvel em reforma na Avenida Inácio Tosta Filho, em Itabuna, que vai abrigar o SINE Bahia será religada na tarde de hoje. Por conta da interrupção temporária das obras, a Coelba suspendeu o fornecimento de energia elétrica para evitar desperdício, a pedido da Prefeitura, que também solicitou a troca de titularidade da conta. Não há pendências com a concessionária estadual de energia.
Desde o início de junho que as obras estão sendo aceleradas com a colocação de divisórias e de vidraças, implantação do sistema de climatização, acabamento de conjuntos sanitários, pintura e

Forro do Vale incrementa São João de Amargosa

Localizada a pouco mais de 240 quilômetros de Salvador, a cidade de Amargosa, que no dia 24 deste mês estará comemorando seus 124 anos de emancipação política, terá esse ano uma das melhores festas de São João da Bahia, com um evento pioneiro no estado: o projeto Forró do Vale. “Amargosa é reconhecida como um dos principais destinos baianos no período junino, mas a prefeitura só proporciona aos visitantes e moradores shows a partir das 22 horas”, relata Eduardo Gordiano, um dos organizadores do projeto, explicando que durante o dia não há nenhuma programação na cidade. “O Forró do Vale se propõe a ser uma opção de entretenimento no período que antecede a programação oficial do São João de Amargosa, com programação vespertina”, informa.
O Forró do Vale vai acontecer nos dias 20, 22 e 23 de junho, sempre das 15 às 21 horas, no Gourmet Hall, localizado na praça principal de Amargosa, mesmo local onde acontece o evento oficial da cidade, a aproximadamente 300 metros do palco principal. O Gourmet Hall é um espaço com capacidade para 1.500 pessoas, com área VIP, serviços de bar e decoração típica dos festejos juninos. Os ingressos estão sendo vendidos a preços populares nos estabelecimentos Vivian Modas e Farmácia União, em Amargosa. Mais informações podem ser obtidas no facebook festaforrodovale (www.facebook.com/festaforrodovale?fref=ts).
Se o local é bom, as atrações são ainda melhores. Dentre outros convidados, vão se apresentar, todos

Vítimas de escalpelamento realizam trabalho de conscientização na Amazônia

Em 1997, quando tinha apenas 20 anos de idade, Rosinete Rodrigues sofreu um acidente e foi vítima de escalpelamento. O fato aconteceu em um passeio de barco, quando ela escorregou e seu cabelo enroscou no motor, fazendo-a perder de forma brusca seu couro cabeludo.


Vítimas percorrem a Amazônia para mostrar a tragédia do escalpelamento.

Por conta disso, atualmente, Rosinete é uma mulher determinada a ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema, que não é raro nos rios da Amazônia. Ela foi presidente da Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vítimas de Escalpelamento da Amazônia por quatro anos e resolveu deixar o cargo no ano passado para se dedicar à conclusão de sua graduação.
A atual presidente da Associação é Maria do Socorro, que fundou a entidade em 2007. Ao todo, a instituição conta com 119 pessoas que já sofreram escalpelamento, a maioria mulheres, tendo em vista o comprimento dos cabelos. Eles recebem apoio psicológico e passam por um processo de ressocialização. Além disso, são realizadas, frequentemente, campanhas para conscientizar os

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasileiro de Enduro de Regularidade - Roteiro inédito é o próximo desafio



Bento Gonçalves (RS) – Os pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas têm desafio inédito neste final de semana, na cidade de Conceição de Macabu, norte do Rio de Janeiro. A expectativa é de alto nível técnico nas disputas válidas pelas 11ª e 12ª etapas da competição, com destaque para os competidores do Team Rinaldi.
Emerson Loth “Bombadinho”, representante do Paraná, é o vice-líder da categoria Master com 196 pontos, seguido pelos catarinenses Guilherme Cascaes (178) e Daniel Crema (171). A região é inédita no calendário do Brasileiro e promete paisagens serranas com variações de altitudes. Como tem chovido, o chão liso deve exigir ainda mais habilidade dos pilotos. O Team Rinaldi irá utilizar pneus da linha off-road RW 33, SR 39 e HE 40 no desafio.
Bombadinho quer ampliar a sequência de vitórias, já que faturou os últimos dois eventos que sediaram etapas do Brasileiro, o Rally Transbahia (em abril, na Bahia) e o Enduro da Polenta (em maio, no Espírito Santo). “Estou com tudo pronto e bastante preparado. O objetivo é ir para cima e vencer as duas etapas no Rio de Janeiro. Quero diminuir a diferença ou sair de lá líder do Brasileiro”, explicou o campeão de 2013.
Com dois títulos nacionais, Cascaes acaba de assumir o terceiro posto da classificação e também está

CEM ELEFANTES MORREM POR DIA - AVAAZ QUER LANÇAR CAMPANHA MUNDIAL PARA EVITAR EXTINÇÃO

Os elefantes são seres super inteligentes – tão próximos dos humanos quanto os macacos. Ainda assim, estamos literalmente levando estes animais à extinção.
Os elefantes são obcecados com a própria morte. Eles entendem o que está acontecendo com suas famílias, chegando até a identificar ossos de outros elefantes e passar horas chorando sobre eles. A caça predatória é tão devastadora, do ponto de vista emocional, que pode levar até 20 anos para que uma manada de elefantes se recupere!
Cem elefantes morrem por dia – eles são

BRADESCO LIDERA PELO 2º MÊS SEGUIDO O RANKING DE RECLAMAÇÕES DO BC

O Bradesco voltou a liderar, em maio, a lista das instituições com maior volume de queixas em relação ao tamanho de seu conglomerado. Entram no ranking formulado todos os meses pelo Banco Central os bancos com mais de dois milhões de clientes. Em abril, mês no qual o Bradesco apareceu no topo do ranking pela primeira vez desde que o BC alterou a metodologia em julho do ano passado, o banco alegou que a primeira posição era "circunstancial" e se devia à inclusão de "registros específicos" que estavam sendo ajustados.
De acordo com o BC, o total de pontos recebidos pelo Bradesco aumentou de 11,90 pontos em abril

terça-feira, 16 de junho de 2015

CÉU ABERTO - O Observatório Astronômico da UESC promove no mês de junho sessões especiais


O Observatório Astronômico da UESC promove no mês de junho sessões especiais em colaboração com o Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A próxima apresentação ocorrerá no dia 16 de junho às 17:30 na Tenda do TPI, localizada na Avenida Soares Lopes (próximo ao Cine Santa Clara).
Durante a primeira hora da noite, na direção oeste, poderemos ver o planeta Vênus, acompanhado de um outra grande atração: o planeta Júpiter, que estará brilhando no céu com sua coleção de luas. No horizonte leste, logo acima do mar, poderemos admirar a subida de Saturno, junto à constelação do Escorpião. Compareçam! Informações: http://www.uesc.br/projetos/observatorio/

segunda-feira, 15 de junho de 2015

MTE VAI ENVIA PEDIDO PARA CONCURSO COM 951 VAGAS - ENSINO MÉDIO R$ 3.442 E SUPERIOR R$4.888,02 SALÁRIOS INICIAIS

O próximo ano já conta com perspectiva de uma grande chance. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já encaminhou ao Ministério do Planejamento pedido de novo concurso para cargos da área administrativa, com oferta de 1.177 vagas, das quais 951 são para agente administrativo. As demais são para funções de nível superior, ainda não divulgadas.
A contratação ocorrerá pelo regime estatutário, que prevê estabilidade. As remunerações iniciais oferecidas são de R$3.442,22 para agente administrativo e de R$4.888,02 para os de nível superior. Nos valores já está incluso o auxílio-alimentação, que é de R$373. Para ingressar no cargo de agente administrativo, é necessário possuir apenas o ensino médio completo. O cargo, aliás, foi o único de nível médio incluído nas duas seleções mais recentes.
O objetivo do MTE é abrir o concurso no segundo semestre de 2016. Com isso, a autorização do Ministério do Planejamento para a abertura da seleção deverá acontecer no início do ano que vem. Com o anúncio de concurso antecipado, os interessados em conquistar uma vaga de agente

Mistura da Terra encerra com chave de ouro as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas de Caculé

Com um belíssimo figurino, sincronismo e alegria a Mistura da Terra realizou a última apresentação das tradicionais quadrilhas juninas de Caculé garantindo uma noite de encantamento e emoção. Este ano a Quadrilha explorou o tema Sol e chuva casamento de viúva: uma história de amor no dia de Santo Antônio.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Parei de contribuir para o INSS. Ainda tenho direito a algo?


Parar de contribuir para o INSS não quer dizer perder todos os seus direitos automaticamente. Em alguns casos, alguns direitos são mantidos.
A resposta a esta pergunta é mais complexa do que parece e exige análise de cada caso particularmente. Entretanto, analisarei, neste artigo, os cenários mais comuns e explicarei se a pessoa, naquela situação, ainda teria direito a algo. Escrevi alguns exemplos em forma de historinhas para facilitar o entendimento.
Lembrando que eu não tratarei de todas as possibilidades e você sempre deve consultar um advogado de sua confiança antes de tomar qualquer decisão importante, OK?
Aposentadoria
Você contribuiu por muitos anos para o INSS. Entretanto, devido a algum problema (desemprego,

ENCONTRO COMUNICAÇÃO - Serrinha reúne Comunicação de Governo e profissionais do setor

Como parte das ações de interiorização da Comunicação Social, o Governo da Bahia participa de mais um encontro com profissionais e empresas do setor. A reunião acontece quarta (17), a partir das 9h, com a presença do secretário André Curvello e técnicos da Secom no Restaurante Tempero da Lia, Centro de Serrinha. Na pauta, os objetivos e os desafios da comunicação de governo.
Para André Curvello, a agenda ajuda a promover ainda mais a relação institucional com os formadores de opinião, bem como estreitar a convivência das diferentes áreas de trabalho da Secom a



PT de Ilhéus participa do 5º Congresso Nacional e discute avanços dos projetos A presidente do PT de Ilhéus, Professora Carmelita, e membros da Executiva e Diretório Municipal estão participando do 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que acontece até este sábado, dia 13, em Salvador. O evento reúne os maiores nomes da política nacional, a exemplo da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Rui Costa, além de senadores,
deputados estaduais e federais, ministros, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e de movimentos sociais de todos os estados do Brasil.
De acordo com a Professora Carmelita, o Congresso é de fundamental importância para discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT. O Congresso, segundo explicou a presidente do PT de Ilhéus, será encerrado com a aprovação de um plano de
ação partidária para os próximos anos.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, em discurso na abertura do 5º Congresso

Itabuna passa a integrar o Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia

Itabuna ingressou nesta quinta-feira, 11, no seleto grupo de municípios brasileiros que integram o Fórum Nacional de Ciência e Tecnologia e deu o primeiro passo para a implantação da Empresa Municipal de Tecnologia. A adesão do município sul-baiano foi anunciada pelo secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, durante seminário realizado hoje, no auditório da FTC, que reuniu autoridades, especialistas, professores, estudantes e convidados.
Durante o seminário também foram debatidas políticas públicas para atrair novos investimentos na área de tecnologia, parcerias e projetos de referência mundial na inclusão digital. Na abertura do evento, Wenceslau Júnior apresentou um resumo dos projetos que já são executados pelo município. Além disso, falou sobre o papel da Empresa Municipal de Tecnologia, que será criada ainda no

quinta-feira, 11 de junho de 2015

LOTERIAS DA CAIXA - RESULTADOS DE QUARTA-FEIRA (10/06/2015)

Mega Sena

10.06Concurso 1712
21219295059

Loteria Federal

10.06Concurso 4978
59.93213.58776.78835.98922.245

Lotofácil

10.06Concurso 1220
23456
79131417
1819202325

Quina

10.06Concurso 3809
3033616667

Lotomania

10.06Concurso 1562
27161721
2633505457
6364717274
7984859297