LUIZA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vergonhoso: Brasil, terra do 'Pei-pei'! Cartilha orientadora para lutadores de UFC chega a constranger os cidadãos brasileiros


Fátima Burégio - Enrubesci ao ler na manhã deste dia um noticiário em que eram concedidas informações em formato de 'cartilha' para os lutadores de UFC que virão ao Brasil em breves dias. Os conselhos, todos pertinentes, atuais e cabíveis, infelizmente, me deixaram inquieta e reflexiva.
Assim, pensei: ora, se eu fosse de outra nacionalidade, com tantas recomendações acerca de segurança, latrocínio, sequestro, roubos e outras situações terríveis que poderia experimentar, jamais intentaria colocar meus pezinhos numa terra destas.
A matéria relata que:
Famosos pelas lutas truculentas, os atletas que vão ao Rio participar do UFC 190, no próximo sábado, receberam uma cartilha da organização do evento alertando para a violência da cidade e recomendando que lutadores e equipes

quinta-feira, 30 de julho de 2015

SANEAMENTO BÁSICO DO PONTAL CUSTARÁ R$ 51 MILHÕES E CONTARÁ COM 7 MIL LIGAÇÕES DOMICILIARES

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ouviu, durante reunião nesta terça-feira, 28, em Salvador, do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Rogério Cedraz, e do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, que as últimas pendências com a Caixa Econômica e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o início da obra de esgotamento sanitário da zona sul, estão sendo sanadas. Além disso, a assinatura da ordem de serviço para a execução da obra deve ser feita em breve, pelo governador Rui Costa.
O saneamento básico da Bacia do Pontal e Zona Sul de Ilhéus vai custar R$ 51,3 milhões, através de financiamento já assegurado pelo BNDES. A empresa vencedora da licitação foi a construtora Emprenge.
O projeto de esgotamento vai atingir toda a zona sul, especificamente os bairros do Pontal, Jardim

Reformada, Policlínica Halil Medauar, em Ilhéus, ganha Núcleo de Cardiologia

A obra de reforma da Policlínica Halil Medauar, no bairro Conquista, foi entregue nesta quarta-feira, 29. Durante a manhã, o prefeito Jabes Ribeiro que vistoriou os serviços realizados na unidade.
Além de ter sido revitalizada, a unidade, inaugurada em junho de 2000, durante o último governo de Ribeiro, teve um incremento em seus serviços, passando a contar com salas climatizad

as, núcleo de cardiologia e novos equipamentos de ginecologia e odontologia. De acordo com o prefeito, a atual administração investiu, em dois anos, mais de 2 milhões de reais em reformas de postos de saúde em bairros e distritos, proporcionado atendimento de qualidade para a população ilheense”.
Capacidade – Atualmente, são feitos 150 atendimentos por dia, todos pelos SUS. Após a reforma e

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Faculdade de Ilhéus e Instituto Cabruca assinam convênio para pós-graduação em Chocolataria Gourmet

A Faculdade de Ilhéus e o Instituto Cabruca assinarão, no próximo dia 31, convênio para implantação do curso de pós-graduação em Chocolataria Gourmet. O ato será realizado durante a realização III Seminário Floresta de Chocolate, que acontecerá no Centro de Convenções em Ilhéus, com apoio do Instituto Arapyau e Sebrae.
O projeto vem sendo discutido desde maio entre as duas instituições. No início deste mês, o diretor geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, a diretora acadêmica, Sandra Milanesi, e a coordenadora do curso de Nutrição, Juliana Argolo, visitaram as instalações do Instituto Cabruca, localizado na Avenida 2 de Julho, para tratar detalhes sobre o convênio de cooperação técnica que viabilizará o curso. A reunião contou com a participação do presidente do Cabruca, agrônomo Durval Libânio Netto Mello, do secretário executivo, Gerson Marques, e a bióloga Adriana Reis.
Na oportunidade, os representantes da Faculdade de Ilhéus conheceram o laboratório que está sendo

Mais Médicos: ‘primeiro contato de muitos indígenas com um médico foi com um cubano’



Áreas remotas e de difícil acesso. Esta é uma realidade comum para comunidades indígenas em todo o país. Na prática, essa condição resulta em dificuldades para o acesso a serviços públicos fundamentais, como o direito à saúde. Desde 2013, quando os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei) foram definidos como áreas prioritárias para o recebimento de profissionais do Mais Médicos, a realidade está mudando.
Na linha de frente do trabalho: os médicos cubanos. Eles representam quase 11,5 mil dos mais de 18 mil profissionais do Programa e atendem, sobretudo, a áreas historicamente desassistidas. "Na Amazônia, havia lugares em que não existia médico. Muitas vezes, eu chego aos lugares e os pacientes me perguntam: ‘o senhor é cubano?’ E eu respondo: ‘Não, eu sou brasileiro’. E a resposta, na maioria das vezes, é: ‘eu não sabia que existiam médicos brasileiros que atendiam a gente [índios]’”, relata Rafael Sacramento, coordenador do Mais Médicos na região do Médio Rio Solimões.

LOTERIAS DA CAIXA DE QUARTA-FEIRA 28/07/2015 - BOA SORTE


Mega Sena

25.07Concurso 1726
31042495457

Loteria Federal

25.07Concurso 4991
53.87197.30746.60392.80438.571

Lotofácil

27.07Concurso 1240
12345
69121316
1819202224

Quina

28.07Concurso 3843
1134404352

Lotomania

25.07Concurso 1575
512131417
2244454756
5760666775
8188899195

terça-feira, 28 de julho de 2015

Concurso público é uma máquina de injustiça social

Autor de estudo que critica os métodos de seleção de funcionários públicos no País, professor da FGV propõe o fim das provas de múltipla escolha e das taxas de inscrição.


Fernando Fontainha, professor de direito da FGV: sistema é voltado para quem tem tempo e dinheiro para pagar um bom cursinho

Os concursos públicos no Brasil não foram feitos para escolher os melhores candidatos. Essa é a opinião do professor de Direito da FGV Rio, Fernando Fontainha, crítico voraz do sistema que filtra os ocupantes de cargos públicos no País.

Para o acadêmico, a ideologia concurseira que se firmou ajuda a alimentar uma "indústria milionária de cursos preparatórios e um sistema de arrecadação que desvirtuou os processos seletivos".

Boa parte destas críticas está no livro recém-lançado “Processos Seletivos para a Contratação de Servidores Públicos: Brasil, o País dos Concursos”, fruto de uma pesquisa do Centro de Justiça e Sociedade da FGV Direito Rio em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). Na obra, Fontainha propõe criar um marco regulatório para mudar radicalmente os critérios de seleção de funcionários públicos no Brasil.

O professor propõe, entre outras ideias, abolir as provas de múltipla escolha e acabar com as taxas de inscrição. No estudo, aparecem exemplos de provas em 20 órgãos federais, entre eles Banco Central, INSS, Polícia Federal e Receita. Para selecionar os candidatos com as competências mais adequadas, Fontainha sugere que a experiência profissional prévia seja requisito básico para inscrever-se no concurso.

iG - Por que, na sua opinião, os concursos públicos não são capazes de selecionar os melhores candidatos?

Fernando Fontainha - Os concursos no Brasil são autocentrados, voltados para si mesmos. Neles, impera a ideologia concurseira, que acontece em enorme prejuízo do serviço público brasileiro, sem dúvida alguma. Eles servem para selecionar os que mais se prepararam para as provas, e não os mais

Evento musical terá renda destinada a entidades beneficentes de Ilhéus

Acontece nesta quarta-feira, 29, no centro de convenções, a partir das 19h30min, o show beneficente “Amigos na fé”. O evento, que chega à sua quarta edição e tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus, reúne artistas regionais que apóiam grupos de jovens católicos e instituições que realizam trabalhos socioassistenciais.
De acordo com a cantora e organizadora Amanda Andrade, o projeto tem o intuito de promover a evangelização dos jovens através da arte. “A música é uma das maneiras mais adequadas e eficazes de atrair os jovens para o ambiente cristão, pois, por meio dela, apresentamos valores da família, amizade, santidade, amor e fé”, afirma.
Os ingressos custam vinte reais e o valor arrecadado com as vendas será revertido em doações para entidades assistenciais, a exemplo do Abrigo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança e Movimento Escalada.
Atrações – Pelo palco, vão passar mais de dez artistas regionais, como Amanda Andrade, Andrea Rangel, Kelly de Jesus, Alex Costa (da banda Mel de Forró), Ari PB (do grupo Cacau com Leite), Anderson Berdnazuck, Ballet Conexão, Beatriz Andrade, Jacque Barreto, Karla dos Anjos, Keketa, Leonardo Léo (Swing Legal), Nozinho, Paulinho PH, PH Damasceno (Forró 4 estações), Só o Amor Constrói, e Stephanie Andrade.

Itabuna completa 105 anos com inaugurações, missa e atos oficiais

No dia em que o município completa 105 anos, a Prefeitura de Itabuna programou vários atos e inaugurações para marcar data. Nesta terça-feira, às 8 horas, no Gabinete do Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito Claudevane Leite, acompanhado de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e convidados assina o contrato com a Labore Serviços e Construções Ltda., líder do consórcio de empresas vencedor do certame licitatório para a execução das obras de infraestrutura e urbanização que beneficiarão mais de cinco mil moradores de bairros da zona oeste da cidade tão

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Evento multimídia encerra comemorações dos 50 anos do Teatro Vila Velha

Na próxima sexta-feira (31), às 17h30, o Teatro Vila Velha realizará o projeto Eu, Por Exemplo, um evento multimídia que faz parte das ações comemorativas do 50º aniversário do espaço. O projeto tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro, através do Fazcultura,mecanismo de patrocínio cultural das Secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz). O Teatro Vila Velha é uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, uma iniciativa da SecultBA através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).
O projeto colheu 780 depoimentos durante os dias 23 e 29 de janeiro, em orelhões (telefones públicos) multimídia, equipados com tablets, com um design personalizado, criado pelo artista plástico Ray Vianna. Dos depoimentos, destacam-se os do secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal; Clarindo Silva (proprietário da Cantina da Lua); Ana Dumas (criadora do carrinho multimídia); Tuzé de Abreu (músico e compositor); Zito Moura (músico) e Jacques de Beauvoir (jornalista). Os orelhões do Vila marcaram a cena urbana de Salvador, chamando a atenção para o significado do Vila e sua história de resistência cultural e política. Dos registros captados, foram produzidos um documentário e uma instalação multimídia realizada pelo videomaker Caetano Britto que serão apresentados no Passeio Público neste dia, para coroar o encerramento das comemorações pelos 50 anos do Vila.

FROTA DE COLETIVOS EM ITABUNA RECEBE 11 ÔNIBUS NOVOS

Com a chegada de mais oito novos ônibus zero quilômetro a Viação São Miguel cumpre dentro do prazo o compromisso assumido com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN), de renovação da frota do sistema de transporte coletivo da cidade.
Somados aos adquiridos pela Expresso Rio Cachoeira na sexta-feira passada, dia 17, a Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU) cumpre acordo estabelecido com a Prefeitura, que previa a incorporação dos novos veículos até o dia do aniversário da cidade. “A proposta era a de que a cidade teria 10 veículos novos até o dia 28 de julho. Como a São Miguel comprou 8 veículos, a cidade já conta com 11 ônibus novos”, disse Elvis Souza, diretor geral da AETU. O investimento total para a aquisição dos novos ônibus foi de R$4 milhões.
Todos os veículos estão adaptados para garantir a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência, equipados com elevador pneumático, suspensão a ar, faróis de LED e catraca eletrônica. Os veículos trazem ainda itinerário eletrônico na frente e na lateral e oferecem mais conforto para os motoristas, com o banco com regulagem automática de altura e de aproximação do volante.

PREFEITURA DE ILHÉUS REPASSA R$ 18 MIL REAIS PARA NÚCLEO CULTURA DO VILELA - R$ CERCA DE 150 MIL REAIS SÃO DISTRIBUÍDOS EM VÁRIOS CONVÊNIOS

A Prefeitura de Ilhéus tem firmado parcerias com instituições que realizam atividades sócio-assistenciais voltadas às crianças e adolescentes com a finalidade de transferir verbas que auxiliem na manutenção desses serviços. Os recursos são provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e geridos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que os repassa às entidades cadastradas.
Na última semana, foram repassados recursos para a Legião Feminina Regeneração Sul Bahiana, no valor de R$ 17 mil, e para o Núcleo Sócio-Cultural Teotônio Vilela, que somaram R$ 18 mil. O titular da SDS, Jamil Ocké, afirma que tais entidades são de extrema importância para elaboração e execução de projetos voltados à criança e ao adolescente no município. “Estamos sempre em busca de manter esses repasses com a maior regularidade possível, no intuito de não atrapalhar a execução das atividades, por termos a consciência da relevância do que é feito nessas instituições”.
Os convênios celebrados entre entidades socioassistencias transferiram, desde 2013, cerca de R$ 150 mil às instituições cadastradas e que prestam serviços comprovadamente. Além disso, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), são cedidos professores, monitores e outros profissionais para que atuem nas atividades educacionais realizadas.

Pesquisadora identifica oportunidades de emprego e renda na cultura afrobrasileira

Pioneira em inúmeras iniciativas nas mais diversas áreas, a Bahia pode ser o primeiro estado brasileiro a criar um espaço voltado para a divulgação da cultura e tradição afrobrasileira, com ênfase na geração de emprego e renda, além de reverenciar a cultura afrobrasileira em suas diversas linhas ou variações religiosas, que se articula com manifestações indígenas. Essa é a proposta do Espaço Cultural Afrobrasileiro (ECAB), um projeto idealizado pela pesquisadora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Tatiana Brito de Araújo, graduada em História, mestre em Ciências Sociais e doutora em Educação. “Nossa proposta é abrir frentes de trabalho que atendam demandas ocupacionais de segmentos em desvantagem social entre os quais membros de comunidades afrodescendentes, indígenas e quilombolas, além de valorizar a trajetória do negro na sociedade

domingo, 26 de julho de 2015

Encontro vai reunir aposentados da UESC

A Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, através da Coordenação de Recursos Humanos – CDRH, promove no dia 30 de julho o Encontro dos Aposentados. O objetivo é a valorização do servidor que atuou na Universidade e contribuiu para o seu crescimento e desenvolvimento.
O evento será realizado das 8 às 12hs e das 14 às 18horas, no auditório do Pavilhão de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET). Após a abertura com a Reitoria da UESC, será feito um momento de integração, já que o encontro pretende reunir todos os aposentados e aposentáveis da Universidade. Serão apresentados relatos e experiências daqueles que optaram por investir noutras atividades após a aposentadoria, além de outras atividades ao servidor inativo.

ITABUNA - INCLUSÃO SOCIAL PREDOMINOU PALESTRAS NO I FÓRUM SOCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFESBA



O I Fórum Social da UFESBA começou nessa sexta-feira (24/07) no auditório em frente ao Colégio Josué Brandão em Itabuna. O local já estava lotado quando foi iniciada uma apresentação do Grupo Cultural Bicho Caçador – Quilombo urbano Porto de Trás, de Itacaré, que entreteve o público de forma divertida e cultural.
Naomar Almeida, reitor da universidade, abriu a mesa redonda proferindo uma fala sobre a importância da inclusão de toda a comunidade na universidade e o papel que ela tem para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
Também estavam na mesa, representantes do Conselho Estratégico Social da UFESBA (CES): Wenceslau Junior (Vice-prefeito de Itabuna), Adélia Pinheiro (reitora da UESC), Adonias de Castro (CEPLAC), Lenildo Santana (Prefeito de Ibicaraí e presidente da AMURC), Joelson Ferreira (MST), Durval Libâneo (Instituto Cabruca) , Ruthe Menezes (APLB) e o representante dos estudantes no CES, Samuel Branco, além de outras autoridades que estavam no local, como o deputado Davidson Magalhães. Em seus discursos, todos eles falaram da importância do Fórum como ponto de partida para conversas mais concretas com as comunidades.
Ao fim da mesa redonda, notava-se a ansiedade de alguns segmentos que acreditam que sua inclusão ocorrerá na sociedade, de fato, com os diálogos que ocorrerão nesse Fórum.

sábado, 25 de julho de 2015

LOTERIAS DA CAIXA - SÁBADO 25/07/2015

Mega Sena

22.07Concurso 1725
161826303134

Loteria Federal

22.07Concurso 4990
34.03738.06083.74113.92053.784

Lotofácil

24.07Concurso 1239
568910
1112131415
1618202224

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Setur assume gestão da Fortaleza de Morro de São Paulo

O deputado Rosemberg participou da assinatura do termo de cooperação técnica e um protocolo de intenções que fazem da Setur a responsável pela manutenção da Fortaleza de Morro de São Paulo, um dos principais atrativos da localidade turística da Costa do Dendê. Patrimônio transferido da União para o Governo da Bahia, a Fortaleza passa a ser gerida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur). Na cerimônia de assinatura do documento, realizada na sede da secretaria, na Avenida Tancredo Neves, na última quinta (23), em Salvador, estiveram presentes também o prefeito de Cairu, Fernando Antônio Brito; a diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides), Liliana Leite; e a Superintendente do Patrimônio da União na Bahia (SPU), Cláudia Salles.
Será criada uma instância de governança com a participação da Setur, Prefeitura Municipal de Cairu, Ides e pessoas da comunidade, para coordenar o equipamento. O Ides fará a captação de recursos para a qualificação da fortaleza, que sediará um ponto de atendimento a turistas, além de atividades culturais e sociais. Dentre outras responsabilidades, está o estímulo à preservação ambiental e cultural. A intenção é também criar espaços como salas de aula e auditório para a realização de cursos de qualificação de profissionais da área de turismo e hospitalidade. Com a assinatura dos documentos haverá a liberação de R$ 9,3 milhões, já captados pelo Ides junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

DOIS ATAQUES NA CAIXA APENAS 9 DIAS

Exatamente nove dias. Esse foi o tempo que levou para a Caixa do bairro de Campinas de Pirajá, Salvador, ser atacada novamente. Na madrugada desta quinta-feira (23), a agência teve um autoatendimento explodido.
Nem mesmo o tapume na porta, colocado após o arrombamento do dia 14 de julho, inibiu a ação de três homens por volta das 1h. Os explosivos foram instalados em dois terminais, porém só uma detonação teve sucesso. Os suspeitos fugiram com uma quantia não revelada e deixaram os explosivos não usados no local.
Essa foi a 34ª ocorrência na capital baiana contra 101 ataques nas cidades do interior. Ao total são 135 casos na Bahia, três a menos que no mesmo período do ano passado, quando 138 ocorrências foram registradas. (O Bancário)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Livro “Colcha de Retalhos: Uma declaração de amor” será lançado na Biblioteca Municipal de Ilhéus

Nesta sexta-feira, 24, às 19h, a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filhos, receberá evento de lançamento do livro “Colcha de Retalhos: Uma Declaração de Amor”, escrito por Ângela Márcia Barbosa. A obra é uma homenagem e uma declaração de amor à Guiomar Teixeira Damasceno, avó da autora, que era costureira de colchas de retalhos e faleceu aos 96 anos.
O lançamento será o primeiro na biblioteca após a reforma e reinauguração. De acordo com a autora, o livro é um compilado de textos escritos em momentos de saudades. Nele, além de contar a história de vida e experiências de dona Guiomar, a escritora faz também uma analogia entre vida e a colcha de retalhos, que sua avó costurava. Pois, segundo Ângela Márcia, as experiências que adquirimos ao longo da vida são como costuras de retalhos e que cada ser humano possui particularidades que os diferenciam. Desta forma, cada vida – coma a colcha feita com retalhos, é única.
Exemplares do livro estarão à venda, durante o evento, por R$ 45. Na oportunidade, a autora também estará recebendo doações para o Abrigo São Vicente de Paulo, localizado na Rua Café Filho, 736, Conquista. Serão aceitos artigos de higiene pessoal, roupas, alimentos não perecíveis e produtos limpeza.

CONGRESSO NACIONAL APROVA LEIS E ELABORA MEDIDAS QUE PÕEM EM RISCO O SUS

Do linguadefogo.com - Medidas aprovadas e em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal colocam em risco uma conquista da sociedade brasileira: o Sistema Único de Saúde (SUS). Previsto na Constituição de 1988 – ao definir saúde como “direito de todos e dever do Estado” – e instituído por lei em 1990, o SUS tem como princípio garantir o acesso universal e igualitário às ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde. Mas o Congresso Nacional, ao

Governo inaugura Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar no Recôncavo

Os agricultores familiares do Recôncavo baiano vão contar com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF). A unidade será inaugura na próxima segunda-feira (27), às 9h, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), no município de Cruz das Almas. A expectativa é que o serviço atenda cerca de 30 mil famílias de agricultores do Território do Recôncavo. O SETAF tem como finalidade articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva dos agricultores familiares baianos.
A solenidade de inauguração contará com a participação do secretário do Desenvolvimento Rural,

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Câmara de Salvador debate em audiência pública projeto de lei que regulamenta ação educacional em ambiente hospitalar

A Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara de Salvador, presidida pelo vereador Hilton Coelho (PSOL) promove nesta quinta-feira, 23, às 15 horas, no auditório do anexo no Edifício Bahia Center, Rua Ruy Barbosa, 27, Centro, uma audiência pública com o tema "Projeto de Lei das Classes Hospitalares" “Vamos debater a necessidade urgente de uma lei que assegure a regulamentação de um trabalho fundamental para a sociedade. As educadoras e educadores que atuam neste setor têm uma ação social muito importante. Acompanham o desenvolvimento da

Brasileiro de Motocross - Stefany Serrão defende liderança da MXF

Indaiatuba (SP) – Stefany Serrão defende a liderança da classe MXF neste final de semana, quando será realizada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento terá como palco a pista do Centro de Treinamento Leandro Silva, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Pronta para acelerar, a piloto da equipe IMS Racing é a atual campeã nacional da classe direcionada às mulheres.
“Estou bastante animada e preparada para a corrida. A previsão é de que o clima terá chuva e frio, mas a confiança é grande para competir com a motocicleta de 250 cilindradas, com a qual eu me sinto mais à vontade”, comentou Stefany. “Espero conquistar a vitória, o que será um importante passo já que o Brasileiro da MXF possui três etapas no total”,

Novo comandante toma posse na 70ª CIPM, em Ilhéus

O vice-prefeito de Ilhéus, Carlos Machado, representou o prefeito Jabes Ribeiro na cerimônia de transmissão do comando da 70ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ocorrida nesta terça-feira, 21, no auditório da Justiça Federal, no centro da cidade. Responsável pelo policiamento na zona norte do município, a 70ª CIPM será comandada pelo Major Rivas Queiroz, que substitui o coronel Paulo Danilo Figueiredo na função.
O novo comandante, Major Rivas, afirmou que o primeiro passo a ser dado é realizar um levantamento de como se encontra a 70ª CIPM e posteriormente, contando com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e da sociedade, tomar as medidas necessárias para garantir um serviço eficiente, visando o cumprimento do papel da PM, “que é combater aquilo que é ilegal e proporcionar tranquilidade a todos”.

SELEÇÃO BAIANA DE VÔLEI CONVOCA ATLETAS DE CANAVIEIRAS

As canavieirenses Anna Thereza Castro, Amanda Menezes Guerra, Maria Luíza Amorim Carvalho, Geovana Nascimento Brasil, Sara Stefan Vasconcelos e Andressa Santana, atletas do Clube Desportivo Canes (CDC), foram pré convocadas pela Federação Baiana de Vôlei, através do Técnico Ricardo Rocha. Elas se apresentação para os treinamentos com a Seleção Baiana de Vôlei Feminino Infanto Juvenil, acontecerão na cidade Salvador/BA, durante o meses de julho e agosto de 2015.
As atletas deverão compor a Seleção Baiana de Vôlei Feminino Infanto Juvenil, que representará a Bahia no Campeonato Brasileiro de Seleções de Vôlei Feminino Infanto Juvenil, promovido pela

Governador Rui Costa recebe deputados e representantes sindicais para discutir os investimentos da Petrobras na Bahia

Na tarde desta terça-feira (21/07) os Deputados Estaduais petistas Rosemberg Pinto, Zé Neto e Joseildo Ramos participaram de uma reunião com o Governador Rui Costa sobre os investimentos da Petrobras na Bahia. Os deputados foram acompanhados dos presidentes do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) e da Federação Única dos Petroleiros (FUP). Foi apresentado ao Governador um panorama e as perspectivas do setor de petróleo e gás na Bahia pelo especialista e geólogo, Antônio Rivas. A atividade de petróleo e gás em campos terrestres é responsável por 7,5 mil empregos diretos e 16 mil empregos indiretos na Bahia, além de ter um forte impacto na economia do estado e dos municípios com arrecadação do ICMS e de royalties, respectivamente.
Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Dayvid Bacelar, e o presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Paulo César, apresentaram ao Governador os

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ilha de Maré encontra-se no abandono e nem mesmo saúde pública é valorizada, afirma Hilton Coelho



O vereador Hilton Coelho (PSOL) afirma que Ilha de Maré encontra-se completamente abandonada pela Prefeitura de Salvador. “Será que o prefeito ACM Neto tem noção de que o local faz parte da cidade de Salvador? Tão rápido para destruir no dia 10 de julho 15 barracas que serviam para sustento de famílias, a prefeitura não tem a mesma rapidez para defender a saúde dos moradores da Ilha de Maré. No dia 22 de maio realizamos uma audiência pública em que o centro foi o combate à poluição ambiental. Pouco ou nada avançou em relação à questão, porém para destruir a prefeitura atua com rapidez”, disse.
Moradores enviaram fotografias da Unidade de Saúde da Família de Ilha de Maré mostrando que o local encontra-se abandonado e sem a menor condição de atender o público. “O direito a saúde é indiscutível, está assegurado por nossa Carta Maior. Assim cabe ao Estado manter um atendimento de boa qualidade a todos, indistintamente conforme nos é assegurado pelo Constituição Federal. A Saúde é um dever do Estado porque é financiada por impostos que são pagos pelos contribuintes e a prefeitura de Salvador têm que criar condições para que toda e qualquer pessoa tenha acesso aos serviços de saúde. O que vemos em Ilha de Maré é vergonhoso”, critica com

ATENÇÃO! O que muda com a nova Regra 85/95 na Aposentadoria?



Publicado por CHC Advocacia  - Com o início da vigência da Medida Provisória nº 676/2015, publicada no diário oficial em 18/06, passaram a valer novas regras na concessão de benefícios da Previdência Social. A partir desta data, a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição está submetida à chamada “Regra 85/95”. Mas afinal o que mudou com essa nova regra?
A fórmula 85/95 significa que o segurado precisa atingir um número mínimo de pontos, obtido a partir da soma da idade e o tempo de contribuição, para poder se aposentar com o valor integral do benefício. A mulher precisa somar 85 pontos e o homem 95.
Um exemplo para entender melhor:
Se na data da aposentadoria o segurado tiver, por exemplo, 58 anos de idade e 37 anos de contribuição, ele atingirá o total de 95 pontos e poderá se aposentar com provento integral.
Vale lembrar que ainda é exigido o tempo mínimo de contribuição de 30 anos para mulher e 35 anos

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Team Rinaldi é mais líder na Copa EFX de Enduro FIM

Três Corações (MG) – O Team Rinaldi deu importantes passos na briga pelos títulos da Copa EFX de Enduro FIM para motocicletas durante a terceira etapa, realizada neste domingo em Três Corações (MG). O líder Rômulo Bottrel, de Minas Gerais, foi o mais rápido pela categoria Elite e na classificação geral. O paulista Bruno Martins manteve invencibilidade na E4.
A dupla representa a Zanol Team Rinaldi ASW, que segue líder na disputa por equipes e também contou com o mineiro Vinícius Luis da Silva, o Musa (segundo colocado da Júnior e quarto da geral). Os pilotos utlizararam os pneus HE 40 e RW 33, modelos da linha off-road da Rinaldi. A fábrica gaúcha é co-patrocinadora da Copa EFX.
“Foi um final de semana muito produtivo. Bottrel venceu duelo apertado com o francês Adrien Metge, com 14 segundos de vantagem. Já o Bruno Martins fez mais de três minutos no segundo

10 passos para a prisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ)



por Luiz Flávio Gomes -
1. Julio Camargo (lobista das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras), em delação premiada, diz que pagou 5 milhões de dólares de propina ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Fernando Baiano teria levado outros 5 milhões. O doleiro Alberto Youssef já tinha mencionado o deputado como beneficiário de corrupção.

2. A delação só se converte em prova válida quando confirmada por outras provas. A palavra isolada do delator não permite nenhuma condenação. Se tudo for confirmado em juízo (de acordo com o direito vigente), Eduardo Cunha (certamente) irá para a prisão (por muito menos vários deputados petistas passaram pela chamada universidade do crime). A questão é saber quanto tempo isso vai demorar (com a Justiça morosa que temos).

domingo, 19 de julho de 2015

LOTERIAS DA CAIXA - FINAL DE SEMANA - 17/07/2015 - BOA SORTE

Mega Sena

18.07Concurso 1724
273337395860

Loteria Federal

18.07Concurso 4989
86.65071.49240.18522.32305.820

Lotofácil

17.07Concurso 1236
12356
79101112
1317192325