LUIZA

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Com cerca de 4.300 turistas, navio MSC Splendida visita Ilhéus mais uma vez nesta quarta-feira

O movimento no centro histórico, lojas comerciais, bares, restaurantes e cabanas de praia da cidade mais uma vez deverá ser ampliado nesta quarta-feira, dia 13, com a nova visita do transatlântico MSC Splendida. Com cerca de 4.300 turistas a bordo, todos eles oriundos de Salvador, o navio de cruzeiro fará mais oito paradas no Porto Internacional de Ilhéus. Aberta no dia 20 de novembro do ano passado, a nova temporada de transatlânticos no município terá, ao todo, 27 paradas e se estenderá até o próximo dia 17 de março.
Secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, lembra que normalmente cada turista de cruzeiro gasta cerca de 50 dólares por dia, o que garante o aquecimento da economia local. “Com isso, ganham o comércio, os bares, as cabanas de praia e o setor de prestação de serviços. Tudo isso gera um incremento econômico considerável nesta época do ano”, reitera.
Um dos destaques desta temporada é o receptivo montado pela Prefeitura de Ilhéus que inclui uma série de atividades que vem encantando os visitantes. “Entre elas, temos mostras de capoeira, samba de roda e aulas de zumba, exercício que mistura movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue”, explica o servidor da Setur, Jackson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário