LUIZA

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Itabuna abre inscrições para Bom de Bola e Taça Cidade e Bom de Bola

Presidentes associações de bairros, diretores de associações esportivas, sindicalistas e desportistas já podem inscrever suas equipes para disputar a quarta edição da Taça Cidade de Itabuna de Futsal, que neste ano deve reunir mais de 130 equipes e 1.200 atletas de pelo menos cinco municípios do sul da Bahia. As inscrições podem ser feitas das 8h30mim às 13 horas, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Esportes e Recreação, na Vila Olímpica Professora Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano.
As inscrições nas séries A, B e C, na categoria principal, no masculino; além de sub – 18 e 20 e categoria feminino, podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro. Cada equipe pode inscrever o mínimo de oito e o máximo de 15 atletas, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para entidades assistenciais e beneficentes de Itabuna. Até esta terça-feira, 20, mais de 90 equipes já tinham confirmado participação na Taça Cidade de Futsal.Entre os dirigentes, que já retiraram a ficha para inscrição de equipe, está o diretor do Sindicato dos Rodoviários de Itabuna e Região (Sindirod), Ulisses dos Santos, que pelo segundo ano consecutivo disputará a competição. O sindicalista afirma que está montando uma equipe forte para conquistar o título e no próximo ano disputar a série B.
Ulisses Santos destaca que a competição esportiva tem atendido os seus objetivos, que são promover a integração entre os moradores de diversos bairros, oferecer opção de lazer e desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas. “Além de ajudar a manter os adolescentes e jovens longe da criminalidade”, afirma o sindicalista. Os jogos serão realizados aos sábados, domingos e segunda, quarta e sextas-feiras.

BOM DE BOLA
A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação também está com inscrições abertas para a edição deste ano do projeto Bom de Bola, Melhor na Escola, que mis uma vez contará com equipes de Itabuna e municípios vizinhos. Serão disputadas as categorias Mamadeira (4 e 5 anos), Chupetinha (6 e 7), Fraldinha (8 e 9), Pré-Mirim (10 e 11), Mirim (12 e 13), infantil (14 e 15) Infanto (16 e 17). A inscrição só pode ser feita por pessoas adultas até o dia 19 de fevereiro.
Entre os próximos participantes do Bom de Bola, Melhor na Escola está a equipe infantil do São Caetano, do treinador Edvaldo Moreira. “Esse é um projeto que valoriza a prática do esporte e também incentiva a criança a se dedicar mais à escola, além de melhorar a relação entre as pessoas. Tenho certeza que teremos mais uma grande competição”, avalia Edvaldo.
Já o estudante Igo Ruan, que cursa o 1º ano do ensino médio no Colégio Félix Mendonça, está em contagem regressiva para o início da competição. Ele participou de todas as edições anteriores e ainda sonha com a conquista de seu primeiro título. “O Bom de Bola, Melhor na Escola é uma oportunidade que temos para mostrar nosso futebol e, quem sabe, se tornar um jogador profissional. O primeiro passo é jogar a uma boa competição”, avalia Igo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário