LUIZA

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Pré-selecionados em 2ª chamada pública do Minha Casa, Minha Vida devem apresentar documentação em Ilhéus

Os 313 pré-selecionados na segunda chamada pública de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus devem apresentar a documentação a partir da próxima quinta-feira, dia 21, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que está localizada à Rua Vereador Mário Alfredo, s/n, bairro Conquista. A relação dos nomes e dos documentos, que devem ser entregues até o dia 28 deste mês, está disponível no site oficial do município (http://goo.gl/A0TLMW).
Na primeira lista foram relacionados 1 mil pessoas. Os documentos necessários variam de acordo com estado civil de cada pré-selecionado. O atendimento na SDS se dará exclusivamente das 8h às 14h. De acordo com o secretário Jamil Ocké, os candidatos concorrem a apartamentos nos condomínios Sol e Mar I e II, que estão em fase de conclusão nas proximidades do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, e possuem 2.120 unidades habitacionais.
Entre os dias 15 de janeiro e 31 de dezembro de 2015, os ilheenses interessados em participar do programa federal de aquisição de imóveis populares puderam se inscrever através de formulário eletrônico, disponível na internet. Nesse período, cerca de 30 mil pessoas fizeram o cadastro para concorrer aos 4400 imóveis em construção no município, resultado do esforço da atual administração e atendendo determinação do prefeito Jabes Ribeiro.
A chefe do Setor de Habitação da SDS, Stephanie Carmo, explica que a convocação dos pré-selecionados faz parte do trâmite para aquisição dos imóveis. “Depois de apresentar os documentos, o grupo familiar será inserido no processo e conferida a situação do candidato junto ao CadÚnico. Por último, a Caixa Econômica fará avaliação do candidato quanto aos registros da Receita Federal e outros órgãos, podendo proceder à habilitação para receber o imóvel”.

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