LUIZA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE ITABUNA EMPOSSA MEMBROS DA CIPA


Itabuna é o primeiro município do interior baiano a implantar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) após levantamento das condições de trabalho dos servidores municipais por órgãos e secretarias, executado por uma empresa de consultoria em Medicina e Engenharia do Trabalho. O programa é resultado das ações da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura ao longo do ano passado e foi apresentado ao prefeito Claudevane Leite na solenidade de posse dos novos dirigentes da CIPA na tarde de terça-feira, 5, no Gabinete.
Além do PPRA, o município também regularizou a emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que exerceu suas atividades. O PPP tem por objetivo primordial fornecer informações para o trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.
Ao fazer a prestação de contas, o presidente da CIPA, Evandro Bispo dos Santos, que foi empossado juntamente com 16 titulares e quatro suplentes, incluindo o vice-presidente Washington Renan Freire Silva; secretário, William Meneses Morais; e subsecretária Allana Carla Matos dos Santos, destacou que ano passado também foi resolvida a questão da emissão de laudos técnicos das condições ambientais de trabalho (LCAT). Com isso, a Prefeitura encaminhou soluções para atender pendências de centenas de servidores aptos à aposentadoria desde 2007/2008.
“Quero destacar o compromisso do prefeito Claudevane Leite que se prontificou em atender as necessidades dos servidores municipais e tem atuado firmemente nessa direção”, destacou Evandro Bispo. O presidente da CIPA disse ainda que o suporte dada pela administração à CIPA foi essencial para os avanços, mas muito ainda precisa ser feito para que o funcionalismo tenha segurança e boas condições de trabalho, tendo anunciado aos seus colegas “um novo ano de intenso trabalho onde deve prevalecer a discussão de ideias e não de pessoas”, enfatizou.
Vane agradeceu as referências e concordou que a administração pública ainda tem longo caminho a percorrer para dotar órgãos e secretarias das condições ambientais necessárias ao bem-estar do servidor para que atenda bem aos cidadãos. “A atuação de cada um na CIPA é uma ação voluntária e de doação com repercussões na qualidade do serviço público. Mesmo com as limitações financeiras acredito que possamos avançar mais”, destacou o prefeito de Itabuna.
Os novos dirigentes da CIPA foram escolhidos numa concorrida eleição com cinco sessões eleitorais e com o registro de 524 votantes. Coordenado pela Divisão da Saúde do Trabalhador, o processo eleitoral ocorreu no dia 17 de dezembro passado e teve 14 candidatos inscritos. Abaixo segue a composição da Comissão da CIPA 2016:

Titulares Indicados
Evandro Bispo dos Santos – Presidente
William Meneses Morais – Secretário
Allana Carla Matos dos Santos Silva – Subsecretária
Edigetson Sousa Costa
Saimon Danler Seara Argolo
Reginaldo de Oliveira Mercês
Eric Crus da Silveira
Vicente José Silva Santos

Suplentes Indicados
Glauber Sousa dos Santos
Anne Margareth Costa Marques

Titulares Eleitos
1º Washington Renan Freire Silva- Negão da saúde – Vice - Presidente
2º Willington Alves de Albuquerque – Galego da Sedur
3º Núbia Cristina de Oliveira – Nubia da Guarda
4º Washington Luis Silva Santos - Washington Da Lei
5º João Rodrigues Dos Santos – Professor João
6º Maria D´Ajuda Cavalcante Lucas – Preta da SAS
7º Ronildo Soares Sousa – Roni da Getam
8º Pedro Robson Souza Falcão – Pedro Falcão da Saúde

Suplentes:
Fábio Pinheiro de Oliveira – Pinheiro
Silvio Marques de S. Meto – Guarda Municipal Silvio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário