LUIZA

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Programa Acolher causa emoção às futuras mamães itabunenses

Um grupo de gestantes assistidas pelo Programa Social Acolher mantido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social (SAS) participou na manhã de hoje de um mutirão promovido em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde. Além de palestras sobre alimentação saudável, amamentação e cuidados com o bebê muitas das futuras mamães ouviram pela primeira vez batimentos cardíacos dos seus bebês, através de exames através de um aparelho de ausculta cardíaca e participaram de sorteio de brindes.
Ouvir o coraçãozinho do seu bebê foi um momento bastante emocionante para a jovem mamãe Jaqueline Santos que, aos sete meses de gestação, afirma que a cada exame surge nova emoção. “Parece ser sempre a primeira vez, pois, os afazeres diários nos impede de ter essa agradável sensação”, afirmou. “É um misto de sentimentos. Hoje saio daqui muito mais feliz, pois ouvir mesmo por alguns segundos o coração da minha filhinha é uma emoção inexplicável”, completou.
A mesma emoção também foi sentida por Silene Santos que, aos 28 anos de idade, está à espera do seu segundo filho. “Estou bastante emocionada. Fico feliz com o exame. Para mim foi uma grande surpresa, pois, só posso ouvir o bebê quando vou à consulta com o obstetra. É muito gratificante ser assistida de forma tão acolhedora por toda a equipe do Acolher que nos presentou com este momento indescritível”, sentenciou.
Para a coordenadora do Acolher, Cássia Mello, a emoção proporcionada às gestantes é o que impulsiona o trabalho de toda a equipe do Programa Acolher e apoiadores. “Tudo aqui é feito com bastante carinho. Enfermeiros, médicos, psicólogos e outros integrantes da equipe são todos importantes para que atendimento aconteça”, destacou. “O Acolher é feito com muito amor e queremos passar esse amor e apoio para estas as mamães neste momento tão sensível e importante de suas vidas. É bom que se sintam amadas, acolhidas”, assinalou.
O Programa Acolher que funciona na Avenida das Nações Unidas, 444, centro, próximo à Catedral de São José. No próximo dia 17 de fevereiro, mais gestantes de bairros carentes e áreas periféricas serão beneficiadas com a entrega dos Kits Bebê, o que inclui enxovais completos, banheiras, etc. Os materiais serão entregues às gestantes assistidas que já se encontram no 8º e 9º mês de gravidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário