LUIZA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Alunos da rede municipal de Caculé retornam às aulas e recebem kit escolar

Nesta segunda-feira, 15, os alunos e profissionais da rede municipal de ensino retornaram às atividades dando inicio ao ano letivo de 2016. Todos os alunos das Escolas Municipais receberam kits escolares adquiridos com recursos próprios de cerca de 120 mil reais.
Com o tema “Sustentabilidade – Faça sua parte” a campanha do ano letivo 2016 foi desenvolvida através de um trabalho da Secretaria Municipal da Educação e Cultura em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento, da Agricultura e do Meio Ambiente (SEMEIA) e com o intuito de estimular alunos e professores a promover sustentabilidade por meio de ações de cuidado e respeito com o meio ambiente. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação, a campanha foi criada para conscientizar os alunos, incentivando atitudes de respeito e solidariedade em busca de um futuro sustentável.Cada aluno recebeu: lápis de cor, apontador, borracha, caneta, lápis de escrever, régua e cadernos com imagens de estímulo a coleta seletiva, a preservação da água e ao plantio, nos tamanhos: grande, pequeno e de desenho.
Segundo a Secretária da educação, a professora Adailde Fernandes Cruz Telles, os profissionais da educação se prepararam para o ano letivo durante a Semana Pedagógica e receberam os alunos com carinho e entusiasmo. “Os alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano também receberam o material completo do Programa Alfa e Beto, uma aquisição que já aponta um avanço expressivo na aprendizagem da escrita e da leitura das crianças”, enfatiza a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário