LUIZA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ANAC: Saiu convocação para as provas de 20 de março

A Escola de Administração Fazendária (Esaf), organizadora, convocou os 51.903 inscritos no concurso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a relização das avaliações. A seleção com oferta de 150 vagas, nos níveis médio e superior, terá provas nos turnos da manhã e tarde no dia 20 de março. Os locais de prova devem ser divulgados com três dias de antecedência, ou seja, no dia 17 do mesmo mês.Os candidatos aos cargos de analista administrativo e especialista em regulação de aviação civil, de nível superior, devem ficar atentos, pois realizarão o exame de Conhecimentos Básicos as 8h, com duração de três horas e trinta minutos. Já o teste de Conhecimentos Específicos será aplicado no turno da tarde, as 14h, com duração de cinco horas. Os concorrentes às funções de nível médio, técnico administrativo e técnico em regulação, realizarão os exames na parte da tarde, as 14h, com duração de cinco horas.
As avaliações serão aplicadas em todo país. A prova contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Inglês, Raciocínio Lógico, Quantitativo, Estatística e Informática Básica. Serão cobradas 130 questões para o nível superior e 80 para o nível médio. Além dessa etapa, os aprovados no exame objetivo passarão por prova discursiva, composta por uma Redação. A seleção terá ainda análise de títulos, somente pára graduados. Os concorrentes ao cargo de especialista em regulação de aviação civil passarão por curso de formação, em Brasília.
A oferta para o nível médio, as chances são nas funções de técnico administrativo (15) e técnico em regulação (45). Já para o nível superior, as oportunidades são para analista administrativo (25), que exige graduação em qualquer área, e especialista em regulação de aviação civil (65), com cinco áreas diferentes.
O resultado final será divulgado no dia 5 de agosto, para o nível médio, e para a função de analista administrativo e especialista em regulação, a publicação está prevista para o dia 7 de outubro. Ainda nesta data será feita a convocação para a matrícula no curso de formação. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia. A validade será de um ano, podendo ser prorrogada por mais um.
Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário