LUIZA

domingo, 28 de fevereiro de 2016

CUT-BA e Sindilimp-BA realizam manifestação hoje 29 na Sefaz (CAB) - atraso salarial dos terceirizados

O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT-BA), realizam uma manifestação nesta segunda-feira, dia 29, às 9 horas, na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no CAB (Centro Administrativo da Bahia) para reivindicar uma providência imediata do governo estadual em relação aos trabalhadores terceirizados que estão com os salários atrasados e sem receber os demais direitos trabalhistas.“Não podemos encarar como natural que alguém deva, não pague e não dê a menor satisfação a quem precisa do seu salário para viver. Convidamos as pessoas que trabalham em uma empresa terceirizada que presta serviços para o governo da Bahia e está com alguma pendência, a participarem da manifestação. Vamos exigir esclarecimentos do governo estadual e dos empresários a respeito de como fica a situação de nossa categoria”, afirma Ana Angélica Rabelo, coordenadora geral do Sindilimp-BA.
Edson Conceição Araújo, membro da direção da CUT-BA, afirma que “chegou a hora de dar um basta ao descaso e desrespeito com que o patronato trata os terceirizados. O governo estadual precisa agir para não ser chamado de omisso. Não somos laranja que são sugadas e jogadas fora depois. Ao contrário dos patrões temos vergonha em não pagar o que devemos e isso ocorre porque não recebemos nossos salários. Há relatos desesperadores entre pessoas que estão com salários atrasados, desorganizando toda uma vida familiar”.
As direções do Sindilimp-BA e CUT-BA organizam esta manifestação das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados para denunciar todas as pendências, exigir uma solução definitiva e um posicionamento firme do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário