LUIZA

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DESEMBARGADOR LANÇA DICIONÁRIO DE DIREITO CIVIL


Rio de Janeiro, RJ (DINO)

O Código Civil Brasileiro é um importante instrumento de pesquisa em relações jurídicas de natureza privada. O Código trata, por exemplo, dos direitos de empresas, da família, de bens e de pessoas físicas e jurídicas. A versão mais atual, em vigor desde janeiro de 2003, está dividida em cinco livros e conta com mais de dois mil artigos. Em meio a tantas definições, é certo surgirem dúvidas quanto à significação de determinados termos.

Asclepíades Rodrigues, tendo como base o Código Civil de 2002 e fazendo referências ao Código de Processo Civil de 2015, elabora o “Dicionário de Direito Civil” justamente para sanar tais dúvidas. O livro ajuda especialmente os que iniciam o estudo de Direito Civil, além de esclarecer para advogados as alterações feitas entre esta versão e a anterior, datada de 1916.
O “Dicionário de Direito Civil” é útil para todos aqueles que mostram interesse pelo tema, sejam eles atuantes na área ou não. Para os estudantes de Direito, o livro é necessário para um melhor entendimento do Direito Civil, visto a linguagem bastante clara e objetiva utilizada pelo autor. Já para os leigos, é uma forma de pesquisa descomplicada e rápida sobre seus direitos.

Dicionário de Direito Civil está à venda na loja online da editora Autografia: http://goo.gl/dILtpf

Sobre o autor:

Asclepíades Rodrigues é formado em ciências jurídicas e sociais pela Faculdade de Direito do Amazonas. Em 1956, ingressou na magistratura amazonense, exercendo a função de juiz de direito nas comarcas de São Gabriel da Cachoeira, Humaitá e Manaus. Em 1971, reiniciou a carreira de magistrado no antigo Estado da Guanabara, trabalhando em Varas de Família, Varas de Órfãos e Sucessões, no Primeiro Tribunal do Júri, no Tribunal de Alçada Cível e no Tribunal de Justiça, onde se aposentou no cargo de desembargador em 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário