LUIZA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Edital da Prefeitura de Ilhéus apoia doze projetos ligados à capoeira

O projeto Calendário da Capoeira, que apoia iniciativas que promovem essa arte, selecionou doze propostas, que vão desde batizados a roteiros ou circuitos de apresentações. O programa, que tem promovido o amplo acesso da população às linguagens artísticas, é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), aprovada pelo Conselho Municipal de Cultura, e será realizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura.
De acordo com o titular da Secult, Paulo Atto, o projeto tem como objetivo ampliar o fomento da prática da capoeira como esporte e resistência afro-baiana, e tornou-se a principal ferramenta de política pública planejada exclusivamente para o segmento da capoeira. Na primeira edição do projeto, dez propostas foram contempladas pelo edital.
Nesta segunda edição, a comissão, composta por Ciro Nonato, representante da Câmara de Cultura Popular de Ilhéus, Paulo Magalhães, coordenador do Coletivo Ginga de Angola, na Escola de Dança da UFBA, e Geny Rosa Soares, representante da Secult, selecionou os seguintes projetos: Associação de Capoeira Angola Mucumbo – II Oficina de Berimbau; Associação Cultural Negra Raiz – Projeto Ginga na Escola; Grupo de Capoeira Bangalô – II Seminário Capoeira Elemento de Cidadania da Juventude; Projeto Capoeira Viva; Cultura Afro e suas Heranças; Mostra Cultural Lua Branca; IV Festival Ilheense de Capoeira.
E ainda o Projeto Capoeira Ferramenta de Ressocialização de Dependentes Químicos; V Encontro de Capoeira/ 16º Batizado e Troca de Cordel; Associação de Grupos e Capoeira Ilhéus Show; Segunda Roda de Mestres Corda Branca e Associação Cultural Aliança de Ouro – IV Festival Regional de Capoeira.
Os premiados deverão realizar suas propostas conforme constam no Formulário de Inscrição, além de apresentar um Relatório de Atividades, ao término do projeto. As propostas terão acompanhamento da Secult durante o período de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário