LUIZA

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CANAVIEIRAS - Empresa vencedora de licitação inicia manutenção de vias públicas

A empresa DAP 9 Estaleiro Naval e Construtora Eireli – ME vencedora da licitação para os serviços de manutenção de ruas e praças públicas já iniciou as obras na cidade. Os serviços, no valor de valor de R$ 588 mil, abrangem todas as vias públicas de Canavieiras e o prazo de vigência é de de seis meses.
A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo, na sexta-feira (5 de fevereiro), junto com as obras de pavimentação das ruas Enock Melo, José Ávila e Dina Campos, no bairro Cidade Nova.
As obras de manutenção de via pública foram iniciadas com o conserto (já finalizado) na pavimentação da rua João de Sá Rodrigues (Beco do Berimbau).
Agora, a equipe da empresa iniciou a construção de um muro de arrimo em um dos lados da ponte sobre o rio Patipe, na avenida Himério Cavalcante.
O muro de arrimo tem a finalidade de evitar a “fuga de materiais” no aterro, causado pelo fluxo das marés e pelas chuvas. Após a conclusão do muro de arrimo, a pavimentação da avenida (junto à ponte) será recomposta com a colocação de areia e rejuntamento dos O contrato de Manutenção de ruas e praças públicas abrange toda a cidade, conforme planilha elaborada para o processo de licitação realizado. 
Entre as vias públicas que sofrerão a intervenção estão a praça Dr. José Marcelino, entre a praça João Perelo e Osmário Batista; praça dos Expedicionários; rua Augusto Severo; Benjamim Constant; General Pederneiras; Barão de Cotegipe; avenida Almir Nonato; São Francisco; Antônio Carlos
Magalhães, dentre outros.
Como grande parte de Canavieiras está localizada numa área mais baixa e que sofre a influência das marés, os serviços de manutenção precisam ser feitos constantemente. Além disso, as fortes chuvas também provocam a fuga do solo arenoso, o que exige a sua recomposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário