LUIZA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CANAVIEIRAS - Prefeito tenta, em Brasília, liberação de recursos para obras em andamento

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) informou ao prefeito de Canavieiras, Almir Melo, que o Ministério do Turismo está em vias de efetivar a liberação dos recursos para as obras em andamento na cidade. De acordo com o deputado, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, vem tomando todas as providências para a regularização do fluxo de caixa, dentro do novo Em Canavieiras existem, atualmente, três obras sendo executadas com recursos da União, por meio do Ministério do Turismo: a 1ª etapa da Urbanização da Orla e a urbanização do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães. Nesta última, são dois projetos: a Passarela do Robalo e o Caminho da Fé.
De acordo com a informação do deputado Lúcio Vieira Lima, uma medição no valor de R$ 280 mil, referente à Urbanização da Orla de Canavieiras deverá ser liberada para pagamento dentro de uma semana. A medição já foi realizada e aprovada pela Caixa Econômica Federal, a quem cabe receber e repassar os recursos para que o pagamento seja efetuado.
Já a 1ª Etapa da Urbanização do Parque Recreativo e Ecológico Luiz Eduardo Magalhães, referente à Passarela do Robalo, já foi feito o repasse de 50% da obra. A partir do próximo mês, a empresa irá retomar a obra, para que possa concluí-la e submeter a nova medição à área técnica da Caixa Econômica.
 No que se refere ao Projeto Caminho da Fé, o Ministério do Turismo prorrogou a liberação da obra para o ano de 2016, liberando uma pequena parcela. “Esse repasse é apenas simbólico, mas que obedece os trâmites legais de continuidade do projeto, já contido no orçamento da União para este ano.
As obras de Urbanização da Orla de Canavieiras, assim que for liberada a nova medição, voltaram a ser executadas pela empresa construtora vencedora da licitação. Conforme estabelecido, serão retomadas a pavimentação e passeio da parte Sul do bairro da Atalaia, ligando a avenida Himério Cavalcante à comunidade de Atalaia, com dois quilômetros de extensão.
Na parte Norte, também serão concluídas a pavimentação e o passeio e realizadas algumas obras de acabamento e paisagismo, conforme o projeto elaborado e aprovado. “Essa parceria estabelecida entre Canavieiras e o deputado federal Lúcio Vieira Lima tem sido muito importante para liberar os
recursos necessários para que possamos reconstruir nossa cidade”, concluiu o prefeito Almir Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário