LUIZA

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PROFESSORES DE PERNAMBUCO CRIAM STARTUP DE EDUCAÇÃO CRIATIVA


Recife,PE (DINO)
A educação no Brasil precisa entrar na Era pós-digital.
Criada em julho de 2015, pelos Professores Vasco Patú e Felipe Bravo a Iniciare Educação Criativa tem como objetivo trazer inovação e criatividade para o processo de ensino e aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento.

Através de conteúdos disponibilizados em diversas mídias: Blog, YouTube, Podcast e diversas redes sociais. A Iniciare quer incentivar estudantes, professores e a sociedade a revolucionar suas vidas a partir do ensino e da aprendizagem dinâmica, fazendo das metodologias ativas a ponte para a Era do aprendizado e não apenas da informação.
Para o professor Vasco Patú usando de forma criativa as tecnologias e as redes sociais como plataforma de aprendizado. Dessa forma criaremos um ensino colaborativo e integrado para as novas gerações.

A educação no Brasil não tem acompanhado a evolução tecnológica, o ensino passivo baseado na transmissão do conhecimento pelo professor ainda é a matriz atual nos vários níveis educacionais, a Iniciare investe e acredita que a educação para a autonomia e criatividade vai mudar a realidade do Brasil.

O professor Felipe Bravo explicou que para acessar os conteúdos gratuitos sobre produtividade, horários de estudo, hábitos saudáveis, método científico para resolução de problemas e metodologias ativas que a Iniciare vem produzindo semanalmente basta acessar o sitewww.iniciare.com.br.

A meta para 2016 é lançarmos cursos de aperfeiçoamento para alunos, professores e outros profissionais contribuindo assim com uma nova visão da educação para competências no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário