LUIZA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Projeto Aquático oferece 800 vagas na Vila Olímpica de Itabuna

Quem gosta de praticar exercícios físicos para melhorar a qualidade de vida ou necessita de atividades mais leves para reabilitar-se de algum tipo de acidente já pode se inscrever para as aulas gratuitas de hidroginástica e natação oferecidas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Para este ano, foram disponibilizadas vagas em 29 turmas de natação e 10 de hidroginástica pelo Projeto Aquático.
As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 11h30min, e das 14 às 16h30min, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva, sede da Secretaria de Esportes, no bairro São Caetano. As pessoas menores de 18 anos devem ser matriculadas pelos pais ou responsáveis. “O candidato não deve deixar para garantir a vaga na última hora porque precisa de uma autorização médica para frequentar as aulas”, explica a coordenadora do Projeto Aquático, Nilza Rodrigues de Almeida Campos.Os candidatos que frequentaram as aulas no passado devem apresentar carteira do Projeto Aquático e atestado médico emitido neste ano. Para quem pretende ingressar pela primeira vez no Projeto Aquático estão exigidos duas fotos 3x4, fotocópia da carteira de identidade (RG), atestado médico e atestado de frequência escolar para crianças e adolescentes. Se a criança ainda não possuir RG, a matrícula pode ser efetuada pelos pais com a apresentação da certidão de nascimento.
“Um dos objetivos do projeto é também incentivar o estudante melhorar as notas e seu o comportamento escolar”, afirma o secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel da Silva. Já a coordenadora Nilza Rodrigues afirma que nas aulas de natação são aceitas crianças com idade a partir de três anos e as vagas estão limitadas a oito alunos por turma.
Tanto para as crianças quanto para os adultos as aulas acontecem duas vezes por semana, em dias alternados. Pela manhã, às aulas são ministradas das 5 às 13h30min. No período da tarde são disponibilizadas turmas das 13h30min às 18 horas. As aulas de hidroginástica podem praticadas por candidato com idade mínima de 17 anos.
De acordo com a coordenação do Projeto Aquático cerca de 60% das pessoas participam das atividades por recomendações médicas. Nas turmas de hidroginástica a maioria dos frequentadores são mulheres e da melhor idade. Já as crianças e adolescentes preferem aulas de natação. “Mas qualquer pessoa pode participar do projeto, desde que apresente o atestado médico. As nossas aulas já foram frequentadas por pessoas com até 96 anos de idade”, conta Nilza Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário