terça-feira, 22 de março de 2016

ATOS CONTRA REESTRUTURAÇÃO DA CAIXA

Os empregados da Caixa preparam uma grande manifestação na próxima quarta-feira (24), contra a reestruturação promovida irresponsavelmente pela direção do banco. Amanhã (22), diretores da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa, fortalecem o ato na matriz da instituição financeira, em Brasília.
O Jurídico do Sindicato e do SBBA também estuda a possibilidade de entrar com ação coletiva para assegurar os direitos dos empregados do banco. Mas, aqueles que quiserem também podem ingressar com ações individuais, também por meio dos advogados da entidade.

A reestruturação, que tem prazo para terminar em 15 de abril, atinge milhares de bancários da Caixa de todo o país. Muitos perderão a função e terão os salários rebaixados. Para proteger os trabalhadores, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) vai protocolar pedido de suspensão do plano, além de dados detalhados sobre as áreas atingidas e parâmetros utilizados.
A decisão foi tomada em reunião, na semana passada, em Brasília. A informação é de que já houve descomissionamento de alguns funcionários. A representação dos empregados quer a manutenção de salários e localidades de trabalho de todos os atingidos, inclusive os descomissionados.
A comissão solicita ao banco informações sobre a reestruturação há mais de um ano e a direção argumentava que fazia um estudo e apresentaria quando estivesse pronto. Mas, na verdade, aplicou uma rasteira nos trabalhadores. Apenas marcou reunião e anunciou as mudanças. (Seeb Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário