terça-feira, 22 de março de 2016

Enduro FIM de Patrocínio 2016 finaliza levantamento do percurso

Patrocínio (MG) – O Enduro FIM de Patrocínio traz trilhas repletas de desafios e muitas belezas naturais na 12ª edição. A equipe do Motoclube do Cerrado, organizadora do evento, finalizou o levantamento do percurso, que terá 40 quilômetros por volta e um circuito especial, de alto nível técnico, para as categorias de elite. A prova está marcada para os dias 9 e 10 de abril na cidade do Triângulo Mineiro e vale como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Borilli da modalidade, além de somar pontos para o Mineiro e a Copa Cerrado.“A divisão do roteiro levando em conta as categorias ficou ideal para testar os pilotos. As trilhas foram escolhidas a dedo e trazem um percurso típico da região de Patrocínio, que ainda oferece belas paisagens e muitos recursos naturais”, comentou Maurício Brandão, diretor de prova do Enduro de Patrocínio e presidente do Motoclube do Cerrado.
As categorias E1 (para motos dois tempos de até 150 cilindradas e quatro tempos de até 250cc), E2 (motos dois tempos de 175 até 250cc; Motos quatro tempos acima de 251cc), E3 (exclusiva para motos com motores dois tempos) e EJ (pilotos até 23 anos) serão colocadas à prova em um percurso que traz nível similar ao encontrado nos eventos internacionais. “Teremos descidas acentuadas, trechos bem técnicos e deslocamentos travados. O percurso será diversificado e com pontos onde o piloto poderá acelerar mais, como no alto da Serra do Gavião”, antecipou.
Já as classes E35 (pilotos acima de 35 anos), E40 (pilotos acima de 40 anos), E45 (para pilotos acima de 45 anos ou mulheres de idades variadas) e E4 (motocicletas originalmente até 28 cavalos) terão circuito distinto, com obstáculos variados e muita diversão. “Escolhemos deslocamentos mais tranquilos, que não devem causar atrasos aos competidores. A ideia é que todos aproveitem e concluam o desafio com segurança”, explicou Brandão.
Além de muita pedra, não faltará água no percurso. “Vamos passar pelo Poço Verde, que é um local muito bonito e que sempre esteve no roteiro da prova”, concluiu. O evento terá como base o estacionamento do supermercado Bernardão, palco do Extreme Teste com 1,5 quilômetro. O desafio ainda possui Cross Teste de 6km no Recanto da Serra e Enduro Teste de 4,5km por trilhas da região. Estão programadas três voltas para cada dia de prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário