terça-feira, 15 de março de 2016

ITABUNA - 6 MIL TONELADAS DE BARONESAS E LIXO SÃO RETIRADOS NA ÁREA URBANA DO RIO CACHOEIRA

A Prefeitura de Itabuna deve concluir, em 10 dias, a retirada de baronesas e toneladas de lixo do Rio Cachoeira, numa área de mais de 20 mil metros quadrados, entre as pontes do Marabá e São Caetano. O trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) será concluído com a retirada das 100 toneladas ainda restantes do material.
A Sedur aumentou o número de caçambas de seis para nove veículos. Além de dois guinchos, uma escavadeira hidráulica, duas pequenas embarcações, uma retroescavadeira e uma equipe de 15 homens.

MUITO LIXO
De acordo com Emanoel Júnior, a operação deveria ter sido concluída nesta semana, mas foi necessário mais tempo em função das chuvas que tem trazido grandes volumes de baronesas e lixo.
Os operários da Sedur também retiraram dezenas de sucatas de geladeiras, sofás, camas, vasos sanitários e colchões do leito do Cachoeira.
O trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Itabuna, além de contribuir para diminuir o mau cheiro, que exala do rio, alcançando o centro e alguns bairros da cidade, vai possibilitar que, caso as chuvas previstas para os próximos dias caiam, novas quantidades de baronesas e lixo provenientes das cabeceiras não fiquem mais retidas no rio entre as pontes do Marabá e do São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário