Brasil (DINO)
Mesmo com o aumento de casos de Zika vírus no país, o brasileiro está otimista com a realização da Olimpíada, diz estudo realizado recentemente pelo QualiBest, instituto pioneiro em pesquisa de mercado online no Brasil. Segundo a pesquisa, 77% dos entrevistados acreditam que não haverá cancelamento de jogos por causa do mosquito. Além disso, o estudo mostra que 8% dos entrevistados têm um amigo que gostaria de vir ao país para assistir aos Jogos, mas desistiu por conta do surto - enquanto 14% conhecem pessoas que estão em dúvida se vêm pelo mesmo motivo. Outros 4% têm amigos que virão independentemente do que estiver acontecendo no Brasil.
No estado do Rio de Janeiro, a desistência cresce para 17%; a dúvida aumenta para 20%; e 5% dos amigos virão independentemente do surto.
O estudo perguntou também o que os entrevistados diriam se tivessem um amigo querendo vir assistir aos Jogos. A pesquisa mostra que 87% incentivariam a vinda, explicando a realidade do surto e recomendando as precauções (como usar repelente, calça e blusa de manga comprida).
O QualiBest entrevistou 730 pessoas de todo o Brasil no dia 17 de fevereiro, via internet. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais. Dos ouvidos, 16% são de classe A, 55%, B; e 29% C. A média de idade é 32 anos e 38% são moradores da região sudeste; 23%, do Sul; 20% do Nordeste; 13% Centro-Oeste; e 6% Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário