sexta-feira, 11 de março de 2016

Prefeito de Ilhéus pede urgência na conclusão da construção da Escola Pequeno Príncipe

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, visitou hoje, 11 de março, a obra – em fase de conclusão - da Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro Conquista, acompanhado pelo vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), e exigiu celeridade da empresa construtora para finalizar o serviço, iniciado em outubro de 2015. De acordo com Ribeiro, há um compromisso com a comunidade local para que a escola, voltada à educação infantil, comece a funcionar no novo endereço ainda neste semestre.
Como a secretaria municipal de Educação iniciou as atividades do ano letivo, na última segunda-feira, 7, o prefeito foi, pessoalmente, estabelecer um prazo que a empresa conclua a obra. “A comunidade da Conquista espera há mais de sete anos pela entrega dessa escola, que contou, para seu atraso, com uma tremenda irresponsabilidade de antigos gestores. Mas, agora, vamos cumprir com esse compromisso o mais breve possível”, afirmou o prefeito.A nova unidade escolar conta com dezoito salas de aula, que atenderá a mais de 300 estudantes do ensino fundamental, além dos integrantes de programas como o de Educação de Jovens e Adultos (Eja). A visita contou ainda com as presenças do superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, do secretário de Comunicação Social, Valério de Magalhães, e do radialista e suplente de vereador, Gil Gomes.
Na oportunidade, o engenheiro responsável pela obra, Claudionor Pinheiro, garantiu ao prefeito que, a partir da próxima segunda-feira, 14, a força de trabalho será dobrada, permitindo que o serviço conte com mais um turno, o que deve acelerar a conclusão da construção do equipamento. Segundo Pinheiro, a parte estrutural já está com 90% do serviço concluído, incluindo o contrapiso, parte elétrica e hidráulica, suporte para o teto no segundo andar, faltando, para os próximos dias, a pintura interna e externa, além do acabamento.
O prefeito disse que a obra não tem problema de recursos. Declarou também que todo o mobiliário, e outros equipamentos, como os condicionadores de ar, já foram adquiridos pela Secretaria de Educação (Seduc) para a unidade. Com as obras da futura sede, os alunos matriculados na Escola Municipal Pequeno Príncipe assistem às aulas em local provisório, no mesmo bairro.
Quadra – Outra importante obra que está sendo tocada naquele bairro é a da quadra poliesportiva coberta, financiada com recursos do Governo Federal e contrapartida dos cofres municipais. O serviço foi iniciado há três semanas e deve ser concluído no segundo semestre desse ano. O projeto prevê um equipamento esportivo dotado de cobertura, vestiários, arquibancada e bebedouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário