quinta-feira, 31 de março de 2016

Sacramento Racing encara desafio duplo neste domingo

Itupeva (SP) – A Sacramento Racing está pronta para desafio duplo neste domingo. A bordo das motocicletas KTM, a equipe defende liderança na segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Enduro FIM, que terá como base a Comunidade KM 14 na cidade de Erechim (RS). Os pilotos ainda estarão em busca de vitórias na abertura do CACC, uma das principais competições de cross country do calendário, na pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP).

Em solo gaúcho, a Sacramento Racing terá pela frente um circuito de 32 quilômetros, incluindo quatro trechos cronometrados (especiais) e um Cross Teste de seis quilômetros. Gustavo Pellin abriu a disputa estadual de Enduro FIM na liderança da classificação geral e da classe E2. “Espero manter os bons resultados no Gaúcho, fui campeão da geral e da E1 no ano passado e as expectativas são ótimas”, comentou o competidor de Caxias do Sul (RS). A equipe conta com o retorno do pentacampeão gaúcho Diego Colett, de Casca (RS), que estava em recuperação de uma fratura no pé e acelera pela classe E1. “Voltei a andar de moto essa semana e espero completar a prova. Estou muito animado para voltar a competir”, disse Colett. Anderson Vieira “Sorvetero” (E1), Maurício Rizzon (E2) e Marcel Maison (Intermediária) completam o time no evento, que ainda soma pontos para a Taça Sul Brasileira de Enduro FIM.

Na abertura do CACC, entram em ação os pilotos Cauê Aguiar (XC2), Vinícius Calafati (XC2), Nielsen Bueno (Over 35), Washington Murilo Silva “Caipirinha” (XC1) e Washington Silva “Caipira” (Over 50). O desafio de cross country terá uma hora de duração mais uma volta, em um circuito de características variadas.

“A pista tem trechos de velocross, motocross e de trilhas na mata. É um local muito divertido e estou bastante animado para ver como será o meu retorno na modalidade”, comentou o piloto e chefe de equipe da Sacramento Racing Nielsen Bueno. Ele ficou fora das competições por mais de um ano e meio após acidente sofrido no Rally dos Sertões 2014.

“Gosto muito de competir no cross country pelo contato que temos com outros competidores durante a prova, o que sempre dá mais vontade de acelerar. Como a prova é longa, pretendo poupar um pouco mais no início”, concluiu. Os campeões do CACC 2016 serão definidos em três etapas, com a final marcada para julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário