terça-feira, 19 de abril de 2016

CANAVIEIRAS: PONTE DO LLOYD E MUSEU SERÃO RESTAURADOS

A prefeito Almir Melo e o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, visitaram, na manhã desta sexta-feira (15), dois patrimônios históricos e culturais de Canavieiras: A ponte do Lloyd, que está sendo preparada para passar por uma reforma completa, e o Museu Basílio Carneiro, que atualmente se encontra fechado e será totalmente reformado.
Conhecido point da juventude, artistas, intelectuais e boêmios, a Ponte do Lloyd é considerada o melhor lugar para a contemplação do por do sol, salto livre e ornamental no rio Pardo e apresentações musicais e poéticas. A reforma completa do local inclui uma nova pintura e iluminação. Os tubos dos corrimãos
já foram retirados para receber um novo alambrado, assim como os pilares.Após a recuperação dos seus móveis, o Museu Basílio Carneiro terá seu casarão totalmente recuperado. Após diversas tentativas do prefeito Almir Melo para conseguir apoio técnico e financeiro dos órgãos governamentais responsáveis pela manutenção do patrimônio histórico e artístico, o prédio passará por uma
reforma com recursos próprios do município.
Acompanhado de técnicos e do engenheiro Lucas Rodrigues, o prefeito esteve no local para fazer um diagnóstico preventivo, vistoriando o que pode ser mantido da estrutura original do prédio. “Iremos aproveitar algumas portas, retirar o assoalho para colocar outro contrapiso, e colocar o telhado e a estrutura”, explicou o secretário.
No entender de Almir Melo, o museu é um equipamento de notável valor afetivo, cultural, histórico e paisagístico, imprescindível para o incremento do turismo. A sua recuperação é de fundamental para o resgate da vida cultural de nossa cidade, que hoje é carente de pontos de cultura, além de representar um bem de valor inestimável para a nossa história”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário