quinta-feira, 14 de abril de 2016

Escola Municipal de Dança estimula talentos e promove cidadania em Itabuna

Promover a inclusão social através da dançam, oportunizar as crianças, a partir dos três anos de idade, a participação em atividades de caráter artístico-educacional, fazendo-as perceber a dança como o papel social de renovação da cultura, da arte e da sociedade. É assim que trabalha a equipe da Escola Municipal de Dança de Itabuna. O projeto, ligado à Secretaria Municipal de Educação, abriga mais de 150 crianças e jovens de várias faixas etárias matriculadas da pré-escolar a oitava série da rede municipal de ensino.

Coordenadora do projeto, a professora Railda Prudente explica que o objetivo da dança para as crianças e adolescentes, desde muito cedo, é desenvolver a capacidade de pensar, refletir, analisar, sentir, agir e reagir artisticamente, percebendo o corpo e os princípios gerais do movimento como arte-educação. Tudo através das técnicas do Ballet Clássico, Jazz, Dança do Ventre e Dança Contemporânea.

A professora Railda explica que durante o ano letivo, a Escola Municipal de Dança executa projetos como “Aplausos a Dança” e o “Agosto têm Dança”. Ao término de cada ano letivo é realizado um espetáculo para demonstração das habilidades das crianças e adolescentes participantes. “Desta forma é possível mostrar o nível de aprendizagem, além de incentivar e valorizar a inserção sociocultural e estética dos alunos”, afirma a coordenadora.

O projeto também promove a realização do sonho de muitas mães que desejam oferecer aos filhos a oportunidade de aprender a dançar e de crianças que veem na dança uma oportunidade. A Escola Municipal de Dança tem duas salas de aula, com capacidade para 20 alunos em cada turma. Fica localizada na Avenida Inácio Tosta Filho, n° 213, 1° andar, centro. Funciona das 8h30min às 11 e das 14 às 16h30min de segunda à sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário