segunda-feira, 11 de abril de 2016

Gustavo Pellin e Nielsen Bueno vencem pelo Brasileiro de Enduro FIM

Patrocínio (MG) – O final de semana teve balanço mais do que positivo para a Sacramento Racing no Enduro FIM de Patrocínio, na cidade do Triângulo Mineiro, válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas. Após dois dias de prova, Gustavo Pellin (E3) e Nielsen Bueno (Over 35) subiram no lugar mais alto do pódio em suas categorias na noite deste domingo. A dupla ainda foi destaque no Top 10 da classificação geral, com o gaúcho em terceiro e o veterano mineiro em oitavo.

A equipe conquistou mais resultados consistentes na prova, que completou 12 edições e é considerada uma das mais difíceis do calendário nacional. O paulista Vinícius Calafati cravou a segunda colocação na Júnior, enquanto os gaúchos Diego Colett (4º da E1), Anderson Vieira “Sorvetero” (6º da E1) e Maurício Rizzon (5º da E2) também aceleraram forte.
Chefe de equipe da Sacramento Racing, Bueno mostrou que definitivamente está de volta ao Enduro FIM. O piloto ficou afastado do Campeonato Brasileiro nas quatro últimas temporadas, quando dedicou-se às provas de rally. “Participei de 10 edições do Enduro de Patrocínio e o evento sempre é muito duro. Estou gripado, mas puxei o ritmo e no final tirei força de onde não tinha e consegui fazer um ótimo resultado. É uma grande satisfação voltar ao Top 10 e vencer a Over 35, estou muito motivado”, comemorou. O bicampeão brasileiro de enduro FIM (em 2008 e 2009) competiu a bordo da KTM EXC 350.

Pellin, que defende o título nacional da E3, também destacou os desafios do final de semana. “A prova foi bem organizada e teve ótimas especiais. Sofri com o calor no primeiro dia, mas neste domingo me hidratei melhor e consegui andar mais solto. A diferença entre os pilotos foi pequena na classificação geral e mostra que há muito mais por vir no Campeonato Brasileiro.” O líder da E3 conta com a versatilidade da KTM EXC 300 dois tempos.

O percurso do evento foi formado por 40 quilômetros, incluindo Extreme Teste de 1,5 quilômetro, Cross Teste de 6 km e Enduro Teste de 4,5 km. Os pilotos cumpriram três voltas por dia no percurso, que teve como características trilhas e deslocamentos técnicos, além de muita pedra e terreno acidentado. A terceira etapa do Brasileiro está marcada para o dia 29 de maio em Biguaçu (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário