segunda-feira, 4 de abril de 2016

Team Rinaldi inicia Brasileiro de Rally Cross Country no pódio das motos

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi foi destaque entre as motos na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e subiu no pódio do Rally do Velho Chico, no Alagoas. Após dois dias de disputas, Ricardo Martins (Production Aberta), Daniel Crema (Marathon) e Moara Sacilotti (Over 45) confirmaram neste domingo (dia 3) o segundo lugar em suas respectivas categorias.
O desafio valeu como as três etapas iniciais da competição nacional e contou com mais de 280 quilômetros de trechos cronometrados. A chegada e a largada tiveram como palco a cidade de Arapiraca, sendo que o trajeto foi até as margens do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar.
Apesar do resultado, o catarinense Ricardo Martins não encontrou vida fácil até o pódio. “O primeiro dia, no sábado, teve 160 quilômetros de especiais e sofri um acidente no km 10. Demorei para frear e bati numa cerca, machuquei bastante a mão, e tive que correr no sacrifício até a linha de chegada”, relatou. O caminho foi marcado por pedras e muitas dificuldades, como mostra Moara Sacilotti. “Foi uma prova técnica e muito cansativa, com algumas ‘pegadinhas’ na navegação.” Irmão de Moara, Ramon Sacilotti teve problemas mecânicos e não pontuou pela Super Production. Os pilotos utilizaram os pneus Rinaldi dos modelos HE42, especialmente desenvolvido para os praticantes de rally, e RMX35 e HE40, outras opções de qualidade da linha off-road da marca.
O Team Rinaldi conquistou outros resultados importantes neste final de semana, confira cada um deles:
Brasileiro de Velocross – Com uma vitória na categoria VX1, Lucas Basso segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro de Velocross. O resultado foi obtido na quarta etapa da competição, neste domingo no Parque de Exposições de Eventos da cidade paranaense de Lapa. “Foi um ótimo dia e espero continuar dando importantes passos até o título”, observou o gaúcho. Basso também acelerou na corrida da VX2 e terminou na segunda colocação. O piloto contou com os pneus Rinaldi dos modelos SR39 e HE40.
Brasileiro de Enduro de Regularidade – O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas realizou neste final de semana a quinta e a sexta etapas em Conceição de Macabu (RJ). Emerson Loth “Bombadinho”, defensor do título nacional da Master, conquistou o segundo lugar na categoria, seguido por Guilherme Cascaes.
Os pilotos do Team Rinaldi aceleraram com os pneus HE40, RW33 e SR39. “O evento teve calor forte e trilhas sensacionais, com pouca estrada no roteiro. Cometi um erro de navegação que custou a vitória neste domingo, mas vamos em frente na luta pelo título”, relatou Bombadinho, atual vice-líder do Brasileiro.

CACC 2016 – As competidoras do Team Rinaldi deram show na abertura do CACC 2016, neste domingo na pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP). Tainá Aguiar venceu duelo com Janaína Souza e foi ao lugar mais alto do pódio pela categoria Feminina. “Foi uma disputa bem acirrada, houve troca de liderança mas consegui abrir e controlar até garantir a vitória. Foi uma prova bem bacana”, resumiu Tainá. Patrocinado pela Rinaldi, o CACC é um dos principais torneios de cross country e terá mais duas etapas para definir os campeões de 2016.
Gaúcho de Motocross – O Campeonato Gaúcho de Motocross cumpriu tabela neste domingo em Fagundes Varela, região serrana do Rio Grande do Sul, local da segunda etapa da competição. O Team Rinaldi conquistou vitória na bateria da 50cc B com Rafael Becker, que ainda foi o quarto pela categoria 65cc. Gabriel Andrigo (2º da classe Júnior), Mateus Basso (2º da MX2 e 4º da MX Pró) e Gustavo Roratto (5º da MX2 e da MX Pró) também comemoraram no pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário